Deusos
I Love Magya! Conheça Danilo Mesquita, o muso da novela das 7
Se tem um título do qual não abro mão de jeito nenhum, é o de “Embaixador da Magya”! São muitoooooos anos treinando esse olhar clínico, meus amores… consigo ver de longe se o boy tem ou não potencial! Quem me acompanha no Insta sabe do que tô falando!
Pois, bem… estava euzinho em casa assistindo “I Love Paraisópolis”, quando me deparei com esse boy aí que faz o primo do Grego (Caio Castro). Na mesma hora já me jogay no google e fiz a ficha do muso, porque sou desses! Ele chama Danilo Mesquita, tem 23 aninhos, muito talento e um cabelo lindo.
E hoje vocês vão poder conhecer um pouquinho mais sobre o gato e descobrir que por trás de toda essa magya existe um ator super apaixonado pelo seu ofício. Receeeeeeeeeeebam:
HG: Por quanto tempo você atuou como jogador de futebol? Era profissional ou só “purrinha” kkkkkk?
DM: Eu tentei a carreira durante 7 anos. Não cheguei a ser profissional, por não ter a idade necessária. Parei no “juniores”.
HG: E por que deixou essa carreira de lado? Não deu certo?
DM: Como jogador de futebol, já estava ficando velho pra divisão de base e a carreira foi se fechando. Surgiu a oportunidade de vir pro Rio através de uma agência e logo que cheguei, comecei a estudar teatro. Com um mês no Rio já estava matriculado e estudando.
HG: Foi aí que surgiu a vontade de atuar ou já era um sonho antigo?
DM: O responsável pela parte de atores da agência sempre dizia que eu levava jeito, que era comunicativo, que tinha carisma, minha família também falava a mesma coisa. É clichê, mas desde pequeno sempre fui o centro das atenções em casa, de imitação, de contar histórias nos encontros da família. Depois que comecei a estudar, eu percebi que já gostava de atuar com meus 5, 6 anos, de ter os sorrisos das pessoas, os aplausos, a atenção. Foi quando me descobri ator e tudo na minha vida fez sentido. Hoje vejo que a arte sempre fez parte da minha essência.
HG: O que você fez na área artística antes de chegar à novela?
DM: Me formei em artes dramáticas e logo comecei a produzir os meus projetos. Percebi uma vontade imensa de entender o meu meio, além da atuação e comecei a pesquisar e me envolver em produção, roteiro, direção, fotografia. Como estava no começo e ninguém conhecia meu trabalho, resolvi me auto produzir: escrever, dirigir e realizar minhas idéias. Além de fazer teatro que, pra mim, é a casa do ator.
HG: E como é estrear na TV, em uma trama das 19h da Globo? (Ainda mais essa, que anda fazendo tanto sucesso…!)
DM: É maravilhoso participar de um projeto grandioso e que está dando certo. A resposta imediata do público, nas redes sociais, nas ruas… isso é delicioso. Além da oportunidade de aprender, com os grandes atores e atrizes que acabam fazendo parte do nosso dia-a-dia. Estou muito feliz em poder trabalhar, por exemplo, com seu José Dumont, que é um ídolo.
HG: Além dele, você também contracena bastante com a Fabíula Nascimento e o Caio Castro… O que tem achado disso?
DM: São pessoas, acima de tudo, generosas. É sempre um prazer estar em cena e poder trocar com eles. Com a Fabíula, sempre aproveitamos o tempo no camarim para bater o texto, conversar sobre a cena e qual o caminho mais interessante para a relação dos personagens. O Caio é uma figura divertidíssima, temos muita química em cena e tudo acaba fluindo. Como é minha primeira novela, aproveito a experiência deles, para aprender, ouvir e jogar em cena.
HG: Você é magya… o assédio aumentou agora que aparece na TV?
DM: Aumentou bastante, principalmente nas redes sociais e na rua. É estranho porque as pessoas me olham na rua e eu acho que tô fazendo alguma coisa errada, ou que tem algo sujo em mim, aí depois caio na real que é por causa da novela.
HG: E conta pra titio Gloss… tá solteiro, enrolado, casado, no Tinder… como que tá esse status de relacionamento?
DM: Em um relacionamento sério! Namorando…
HG: Hummm #TodasChora! Voltando a falar da magya: a beleza ajuda a abrir portas e até janelas no meio artístico… Como você enxerga essa questão?
DM: Acho que é algo temporário. Eu enxergo o talento, a entrega, a dedicação e os estudos como algo mais sólido, como a base da arte. Disciplina, respeito e amor pelo ofício são importantíssimos também. Eu sou ator, independente se tô com a pele boa, o cabelo bonito e um corpo legal. Meu trabalho não é por esse viés, trabalho com arte e arte não tem certo e errado, bonito e feio, a arte é muito maior do que tudo isso, ela é o que é.
HG: Gente, além de magya ele é quase um poeta! Hahahaha Amei! Bem… são muitos os atores que ralam a vida toda e não conseguem chegar numa novela global… qual o seu próximo sonho?
DM: Não parar mais de trabalhar, continuar vivendo do que amo fazer. Tenho muita vontade de traçar uma carreira no cinema e quero fazer muito teatro também. Também tenho muita vontade de trabalhar com meu ídolo, Wagner Moura. Sou baiano né!
Só podia ser da Bahia, gente… ô lugar de felicidade!!! I love um dendê, um axé e a quentura desse povo! I love Danilo também… #Alocka
E se você é dessas gulosas que não se contenta com pouco aí vai o insta do boy: @danilomesquita92
*Crédito – Fotos: Thiago de Lucena



















