MasterChef
Com prato mais feio da história, MasterChef Brasil tem eliminação dramática!
Quem assistiu ao Masterchef Brasil ontem (16) certamente ficou chateado com a eliminação… dois dos participantes mais queridos da temporada tiveram os piores resultados: o fofo Vitor Bourguignon e a engraçada Yuko. Até mesmo o Jacquin, responsável por anunciar quem sairia da competição se mostrou triste com a notícia. “Eu estou triste por vocês. Eu estou muito triste. Porque eu gosto muito de vocês dois. Mas você errou muito meu amigo Bourguignon. Por isso você deixará a cozinha hoje“, declarou o chef, com os olhos marejados!

Até os demais concorrentes se emocionaram e mais de um declarou que não queria ver nem Yuko nem Vitor saindo…
Sim… minha gente, depois de todo aquele sufoco da semana passada de cortar o dedo, ir para o hospital, retornar à cozinha e fazer um super prato em 45 minutos, nosso magya pagodeiro não conseguiu se safar! Como isso foi acontecer?! Vem que eu te conto… A rodada começou num ringue de luta! Separados em duas equipes, os participantes tiveram que cozinhar para 60 atletas, 30 deles precisavam de uma dieta pra perda de peso e os outros 30, para ganho de massa. Daí que era necessário preparar dois menus diferentes (um mais fit e o outro mais calórico) com direito a entrada e prato principal.
Liderada por Victor V, a equipe azul foi de peito de frango e sobrecoxa, enquanto o time vermelho de Leonardo deu preferência para a tilápia e o baby beef. Os próprios lutadores decidiram a equipe campeã e foi por diferença de apenas um voto… Deu Vermelho! Com isso, todos os participantes do grupo azul tiveram de enfrentar a prova de eliminação que consistia em fazer um prato autoral com um peixe saboroso e bem barato: a sardinha! O ingrediente poderia ser utilizado em sua versão fresca ou na mais conhecida, em lata. (O líder Victor V foi quem teve que decidir qual competidor ficava com cada tipo de sardinha…)
Na avaliação dos chefs, Ana Luiza, Débora e Victor V foram os melhores na prova, enquanto Yuko e Vitor Bourguignon ficaram a um passo da eliminação. A tailandesa havia preparado um risoto de sardinha, que segundo Paola estava muito confuso. É que a fofa colocou ovas de salmão e cebola frita no prato… Já Vitor fez uma sardinha assada ao molho de tomate com abobrinha e beringela grelhadas, e teve a apresentação detonada! “É a terceira vez que você emprata no último segundo. E essa foi a pior“, apontou Carossela. “Esse é o prato mais feio que eu já vi em todas as temporadas“, sentenciou Fogaça.
Entre a loucura de Yuko e a feiura de Bourguignon, os chefs não poderiam ter outra escolha. Saiu o nosso fofo magya que certamente vai fazer falta por ali. Cata só a emoção da eliminação:


















