Music
Apple lança seu serviço de streaming: confira as novidades do “Apple Music”
A Apple lançou nesta terça (30) em mais de 100 países seu serviço de streaming de músicas, o Apple Music, que está disponível na atualização do software para o iOS 8.4 nos iPhones, iPads, iPods, Mac, PC e Apple TV.
A ferramenta integra o aplicativo “Música” e chega oferecendo uma porção de catálogos musicais, competindo com o líder do segmento Spotify. Para usá-lo é necessário fazer a assinatura do serviço com o seu ID Apple. O três primeiro meses serão gratuitos e após esse período, a empresa passa a cobrar uma taxa mensal de US$ 4.99 pra assinatura individual e US$ 7.99 pra famliar (até 6 pessoas). Esses valores são aplicados à loja brasileira.
O Music possibilita você fazer ouvir suas músicas, desde aquelas compradas na iTunes Store até às que você adicionou à sua biblioteca. O serviço oferece também a criação de listas de reprodução e a utilização do iTunes Match, sem custo nenhum. No catálogo do aplicativo ainda tem clipes e páginas próprias para o artistas.
Uma das novidades que chega com o Apple Musica é a Beast 1, uma rádio que fica no ar 24h por dia durante toda a semana. As transmissões são feitas a partir de estúdios em Los Angeles, Nova York e Londres para todos os assinantes da ferramenta. O serviço oferece ainda outras estações com variados estilos musicais.
O Music oferece também o Connect, uma rede social em que os artistas poderão disponibilizar conteúdos exclusivos e se conectar com os fãs, que podem seguir seus ídolos e acompanhar suas publicações. Tem também o For You, uma ferramenta que vai recomendar novas músicas e artistas, de acordo com as preferências informadas pelo usuário.
E para aqueles pão duros que não compraram o CD, a Taylor Swift liberou seu álbum “1989” no serviço de streaming e já pode ser ouvido. A decisão da cantora veio depois que a Apple atendeu sua solicitação de remunerar os artistas durante o período grátis das assinaturas.
Nós já cadastramos no aplicativo e tá bem legal! Aos que usam aparelhos com sistema Android, o “Apple Music” deve estar disponível para download em breve, como garantiu a empresa.



















