Music
#GlossyMusic – Regravar está na moda!
Ontem fiz um dia Mp3 free… Fiquei sem ouvir as mesmas músicas de sempre no iPod/iPhone/Ipad/IMeuDeus e fiquei passeando pelas FMs da vida (porque não tenho idade pra AM). Aí tirando as rádios pops que tocam sempre as mesmas músicas em looping e as populares que é um samba e uma música sertaneja intercaladas, eu tive o prazer de escutar duas músicas que adorei. Eram regravações de sucessos antigos, com novos arranjos e novas roupagens. Uma era Espelhos d’água, da Patrícia Marx. Eu AMO essa música, gente. Patrícia regravou a música, que por si só é linda, e ainda chamou Seu Jorge pra cantar com ela. Ficou muito linda.
Era trilha da primeira temporada da Malhação (que eu era proibido de assistir, porque minha mãe achava pesada! Vocês sabiam que no primeiro capítulo de Malhação apareceu gente pelada? Rs… Dado (Claudio Heinrich) e a Gisele Fraga transavam no chuveiro! (nao tem a cena do chuveiro nesse video, mas ele acaba no começo da pegação) Babado! Minha mãe viu a cena e disse que não podia assistir mais, mas é claro que eu via escondido).Eu adorei!! Ouçam:
A segunda foi uma surpresa… Eu confesso que não gosto muito de Jorge Vercillo cantando, me dá um pouco de sono, mas acho ele um bom compositor. Fiquei passado com ele regravando NEM UM TOQUE da Rosana! Sim.. Rosana! A Como uma deusa!!! Gente, a música me pegou que nem maré (kkkkkkk). Essa música não é da minha época, eu nasci em 85, mas eu escutei muiiito minhas tias loucas cantarem ela e colocarem pra tocar nos discos (sim, discos) da vida. Achei bem legal. Infelizmente não tem vídeo, nem Mp3, nem nada dessa música do Jorge. No Facebook dele só vi as pessoas comentando que ouviram na rádio e querem baixar. Nem no site oficial dele fala que ele gravou. Não entendi nada. Alô, Jorge! Libera a música! Ou manda a sua equipe soltar um release, alguma coisa… rs…
Bom.. Eu acho chique regravar. No meio de tantas músicas esquisitas que tem aparecido é bom mesmo que tenha gente olhando pra trás em busca de resgatar coisas legais de antigamente. O mais legal é que o cafona de ontem é o cult de hoje… Odair José era o supra sumo do brega, aí a Pitty veio e deixou cool… Claudinho e Buchecha tinham aquele preconceito dos pseudo cults… aí veio a Calcanhoto e fez aquela versão linda de “Sou eu assim sem você”e todo mundo amou. Caetano gravou Peninha e todo mundo achou o máximo… Maria Gadú cantou Sandy & Jr e Kelly Key e todo mundo aplaudiu… Enfim, apenas um comentário sobre como às vezes é muito mais preconceito do que realmente argumento pra criticar o trabalho dos outros, né? Eu adorei! E que venham mais regravações!! Já quero entrevistar Patrícia Marx!! Amava Sonho de amor! Quem lembra?
Por falar em Sonho de Amor, como bem relembrou Henrique PSN nos comentários, Zezé di Camargo e Luciano regravaram essa música da Patrícia Marx!! Eu prefiro a versão lentinha, mas aposto que no show deve bombar. Eu mesmo ia cantar peeeeeencas até perder a voz se ouvisse num show!! Adorei a iniciativa! Ponto pros meninos!















