Music

Kesha retira processo contra Dr. Luke na Califórnia e se explica no Instagram

Nesta segunda-feira (1), foi confirmada pela cantora Kesha e seu advogado, a retirada do processo movido por ela na Califórnia contra Dr. Luke. A ação judicial aberta em outubro de 2014 visava o rompimento dos contratos da artista com o produtor, permitindo que ela trabalhasse com outras gravadoras. No documento, Kesha também postulava uma indenização e alegava ter sofrido abuso “sexual, físico, verbal e emocional” nas mãos de Luke. No entanto, a luta da cantora não para por aí: outra ação ainda avançará na corte de Nova York.

Kesha, em apresentação no "Billboard Music Awards 2016" (Foto: Getty)

Kesha, em apresentação no “Billboard Music Awards 2016” (Foto: Getty)

Kesha retirou sua ação na Califórnia sem prejuízo, enquanto prossegue seu apelo e outras reivindicações legais nos tribunais de NY“, informou o advogado Daniel M. Petrocelli ao site da revista People. Segundo o profissional, a cantora pretende com isso, reavivar a carreira. “Kesha está focada em voltar a trabalhar e já entregou 28 novas músicas para a gravadora. Temos transmitido à Sony Music, o desejo de Kesha de lançar seu próximo single e o próximo álbum, o mais rápido possível“.

Através de sua conta no Instagram, Kesha resolveu agradecer aos fãs pelo apoio e explicar a decisão. “Minha luta continua. Eu preciso mostrar minha música. Tenho muito pra dizer. Esse processo é tão pesado em meu espírito que um dia já foi livre, e só posso orar para que um dia sinta a felicidade novamente. Continuarei a lutar por meus direito em Nova York. Obrigada por todo apoio. O apoio dos meus fãs foi tão bonito e eu sou muito grata por isso. Eu não sei onde estaria se não fosse por vocês“.

Por sua vez, a advogada de Dr. Luke, Christine Lepera em conversa com a Rolling Stones, disse que a cantora retirou o processo de abuso porque sabia que “não tinha chances de ganhar“. “Kesha nunca deveria ter trazido suas alegações falsas e sem mérito contra Dr. Luke em qualquer tribunal. A ação de Dr. Luke contra Kesha por difamação seguirá em juízo“, concluiu. De acordo com a CNN, a única reivindicação de Kesha pendente em Nova York diz respeito à rescisão de contrato da cantora com a empresa de Luke. Em abril, um juiz rejeitou todas as acusações da artista sobre abuso sexual por ausência de provas.

Em tempo, na próxima terça-feira (9), Kesha dará início a uma pequena turnê pela América do Norte. A loira promete cantar músicas ainda não ouvidas pelo público.

por Pedro Hosken, 2 de August de 2016

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK