Music
“My Friend”: Chris Brown divulga música em tributo aos negros mortos pela polícia dos EUA
A morte de dois homens negros, assassinados por policiais nos EUA, está causando um sentimento de revolta coletiva no país. Muitos artistas se manifestaram sobre o caso e um deles foi Chris Brown, que divulgou a música “My Friend” nesta quinta-feira (07) em homenagem aos falecidos.
This song I released for free for anybody dealing with injustice or struggle in their lives. https://t.co/Tvgltmenhm
— Chris Brown (@chrisbrown) 7 July 2016
“O que é esse mundo sem amor?“, escreveu ele no Twitter compartilhando a canção. “Essa música eu lancei de graça para qualquer um que esteja lidando com injustiças e dificuldades na vida“. Na música, ele entoa versos sobre sentir falta de alguém ao som de um piano e de batidas suaves. Ouça:
Dois casos de assassinato de homens negros por policiais dominaram o noticiário americano nas últimas 48 horas. Alton Sterling e Philando Castela foram mortos a tiros, em suas respectivas cidades, pelo abuso de poder dos policiais locais. Alton foi baleado do lado de fora de uma loja que ele ia para vender cd’s piratas. Philando levou um tiro e acabou falecendo na frente de sua esposa e filha, após ser parado no trânsito por estar com um dos faróis do carro quebrado.
No Instagram, Chris Brown também publicou um vídeo falando que está cansado de ver notícias de pessoas negras sendo mortas por policias brancos nos EUA. “Algo precisa ser feito. Estamos sendo assassinados todos os dias. Isso tem que parar“, disse o cantor.
Além dele, outros artistas comentaram o caso, como já citamos. Drake divulgou uma carta onde se diz assustado com a situação. “É impossível ignorar que a relação entre a comunidade negra e a força policial continua tensa como era décadas atrás. (…) Isso é real e eu estou preocupado. Preocupado com a segurança de minha família, meus amigos e qualquer ser humano que possa ser vítima desse padrão“, escreveu o rapper.
A atriz Taraji P. Henson, a Cookie de “Empire”, também usou seu Instagram para lamentar a morte de Sterling, postando uma imagem com a hashtag de seu nome.
So many people work so hard to find a reason why executing a human being during a routine traffic stop is ok. IT'S NOT OK
— John Legend (@johnlegend) 7 July 2016
John Legend mostrou sua revolta contra a morte de Philando Castela. “Tantas pessoas se esforçam tanto para encontrar uma razão que justifique a execução de um ser humano durante uma rotineira parada de trânsito. NÃO HÁ JUSTIFICATIVA“.
Que tristeza, né gente?! :(
[ATUALIZADO 07/07 às 19h30]: Beyoncé também demonstrou sua revolta contra os assassinatos sem sentido dos jovens negros pela polícia e divulgou uma declaração em seu site oficial.
“Estamos extremamente cansados dos assassinatos de jovens negros em nossas comunidades. Só depende de nós protestar e exigir que parem de ‘atirar em nós’. Não precisamos de simpatia, precisamos que todos respeitem nossas vidas. Nós vamos nos erguer como uma comunidade e lutar contra qualquer um que acredite que morte, ou qualquer ato violento, por aqueles que deveriam nos proteger deve ser consistentemente impune“, diz uma parte da declaração. “Medo não é uma desculpa. O ódio não vai vencer. (…) Enquanto rezamos pelas famílias de Alton Sterling e Philando Castile, nós também vamos rezar pelo fim desta praga de injustiça em nossa comunidade“. Clica aqui para ler a carta de Bey na íntegra.















