Music

#RadioGloss – Emeli Sandé

Como sou uma pessoa muito cosmopolita, me sinto na obrigação de saber tudo sobre o que está hypado (não sabe o que é hype? Vai ler o O FUXICO) no mundo. E foi assim que conheci Emeli Sandé, e preciso dizer que foi amor à primeira nota #PabloQualéaMusica! 2012 foi o ano dela. Depois de ganhar o prêmio de Escolha da Crítica no BRIT Awards, a escocesa Emeli Sandé fechou o ano com seu álbum de estreia, Our Version Of Events, em primeiro lugar dos mais vendidos no Reino Unido (ficando na frente de ninguém menos que Adele, que deve ter ficado #chatiada comendo pencas de cupcakes quando soube). Emeli ainda tombou as amigas inglesas todas quando deu pinta nas Olimpíadas de Londres cantando na abertura e no encerramento (única artista convidada a cantar em ambos os eventos).

Mas se engana quem pensa que Emeli chamou a atenção só no ano passado… Em 2011, o produtor carrasco Simon Cowell já a tinha a eleito como sua compositora favorita. E não é à toa: ela já compôs músicas para artistas como Alicia Keys e Susan Boyle. (Isso eu acho que ela deveria apagar do currículo, não acho cool rs)

Muitos comparam o som de Emeli a uma junção pop de Adele, Alicia Keys e Leona Lewis, ou seja, ela não parece com ninguém e estão insistindo em comparar a fia a alguém que já existe. Ô mania!

A imponência da sua voz misturada a batidinhas pop são contagiantes, e, talvez por isso, ela tenha sido tão bem aceita pelos britânicos. Outro ponto interessante é que suas letras também são mais otimistas, o que é ótimo depois de tanta depressão da Adele, né? #SibutraminaDeprime

E agora há pouco ela acaba de ganhar dois Brit Awards 2013, Melhor Artista Britânica e Melhor Álbum VRAAAAAA. Fiquem de olho nela, eu já acho que ela tem que conquistar o mundo, mas espero que demore até tocarem mil vezes suas músicas em trilha de casal chato de novela!! #OremosPorEmeli

Beijos, me twitta.

Um pouquinho das músicas babado dela:

por Diogo Alcantara, 20 de February de 2013

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK