Music
“Time” lista os 10 melhores álbuns do primeiro semestre de 2016
Os seis primeiros meses de 2016 foram bem movimentados para a indústria fonográfica, né?! E dentre vários projetos lançados ao longo do semestre, a conceituada revista “Time” destacou dez deles, em lista publicada nesta quinta-feira (31). Como já era esperado, os recentes álbuns de Beyoncé, David Bowie e Rihanna não passaram despercebidos…
A publicação definiu o disco “Lemonade”, de Queen B, como uma “declaração esplêndida de gênero e raça na América“. “O álbum reúne diferentes gêneros e sensibilidades musicais em consonância com a visão artística singular [de Beyoncé]”, completou. Sobre “Blackstar”, último disco de David Bowie, a Time destacou o caráter inventivo do artista, que durante toda a carreira, “ultrapassou as fronteiras e quebrou ideias calcificadas sobre o que o rock deveria ser“. Já Riri foi bem elogiada pelo equilíbrio na escolha de repertório do “Anti”, que a permitiu “mostrar, surpreendentemente, a ampla gama de sua voz“.
A “Time” listou os álbuns sem especificar as respectivas colocações; não se trata de um “ranking”. Confira a relação completa, na ordem em que foi apresentada pela revista:
Beyoncé, “Lemonade”
David Bowie, “Blackstar”
Chance The Rapper, “Coloring Book”
Lucy Dacus, “No Burden”
KING, “We Are KING”
Kendrick Lamar, “Untitled Unmastered”
Pinkshinyultrablast, “Grandfeathered”
Rihanna, “Anti”
Esperanza Spalding, “Emily’s D+Evolution”
The 1975, “I Like It When You Sleep For You Are So Beautiful Yet So Unaware Of It”
E, aí, o que acharam?! Quem também poderia ter sido lembrado e quem poderia ter ficado de fora?!
















