Novelas

“O Outro Lado do Paraíso”: Guizé comenta personagem violento: “É triste, é doído, e é legal levantar esse assunto”

Quem vê na trama “O Outro Lado do Paraíso” o playboy Gael, vivido por Sérgio Guizé, fica com muita vontade de falar poucas e boas para ele, certo? Mas, na vida real, o ator que interpreta o jovem violento deixa claro que ele discorda totalmente da postura do personagem. E separando a vida real da ficção, Guizé deu uma entrevista ao portal G1 sobre a repercussão da primeira semana da novela.

Ao ser questionado sobre o impacto da cena de núpcias em que Gael estupra a esposa, Clara (Bianca Bin), dando início a série de atitudes violentas que ele terá, Sérgio diz que o tema abordado na novela vai além de agressões físicas: “A discussão na trama vai além das agressões sofridas pela protagonista. A mulher precisa dos seus diretos urgentemente, porque a gente é muito atrasado em relação a isso. Está na hora da igualdade, em todos os sentidos.”

clara-gael-o-outro-lado-do-paraiso-9238423

A importância em se tratar temas como machismo, violência contra a mulher é, segundo o protagonista, muito grande. Apesar do discurso caloroso sobre os direitos das mulheres, Guizé revela que não se considera feminista. “Não me posiciono sobre machismo e feminismo porque eu não sinto na pele o que as mulheres passam. Não senti a dor do parto, então não tenho ideia do que é ser mulher. Mas sei que muitas sofrem. É triste, é doído, e é legal levantar esse assunto na novela para ser discutido”, diz o ator.

post5-14

Sobre a origem do comportamento agressivo de Gael, o global aponta um caminho para o público: “O problema do Gael é a criação. Ele fica tentando mostrar que é forte. A mãe dele o chama de fraco. Ele, de um jeito ou de outro, fica querendo mostrar que é homem”. O machismo da mãe, Sophia (Marieta Severo), acredita o ator, contribuiu muito para a postura do mauricinho.

Nos próximos capítulos, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, Gael perderá a cabeça de forma extrema e acabará machucando muito a esposa. A gravidade das agressões levará Clara ao hospital. Tema forte, né?

por Giu Bastos, 27 de October de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK