Pop
7 anos sem Michael Jackson: 7 performances memoráveis do Rei do Pop
Dia 25 de junho de 2009. Já se passaram 7 anos, mas a gente lembra de tudo como se fosse ontem. Na TV, nas rádios, nas ruas, nas redes sociais, a morte de um dos maiores artistas do planeta era comentada e lamentada por seus milhões de admiradores. Michael Jackson, o eterno Rei do Pop, faleceu após sofrer uma parada cardíaca provocada pelo excesso de anestésico aplicado por seu médico.
Mas a gente não tá aqui pra falar de morte, mas sim pra divulgar e enaltecer o trabalho desse grande gênio da performance! Para isso, decidimos listar as 7 apresentações mais memoráveis de Michael, desde os tempos em que ele era apenas aquele garotinho que cantava com os irmãos.
“It’s Your Thing”, no Miss Black America Pageant, em 1968 (Foi a estreia do “The Jackson 5” na TV):
“Ben”, na 45ª edição do Oscar, em 1973 (Foi a primeira performance solo de Michael a ser televisionada. Seu talento já começava a despontar, dentre os irmãos):
“Billie Jean”, no especial de 25 anos da gravadora Motown, em 1983 (Foi quando Michael mostrou seu moonwalk na TV pela primeira vez)
“The Way You Make Me Feel”/”Man In The Mirror”, na 30ª cerimônia do Grammy Awards, em 1988 (É a mais lendária performance do astro em uma edição da premiação)
“Jam”/ “Billie Jean”/”Black or White”/”We are the World”/ “Heal the World”, no Super Bowl, em janeiro de 1993. (Foi a partir dessa performance que os shows do Super Bowl passaram a ser mais grandiosos)
Show no estádio do Morumbi, em São Paulo, em outubro de 1993. (Foi a primeira vez de Michael, como artista solo, no Brasil. Ele se apresentou por duas noites no estádio com sua “Dangerous Tour”. O primeiro vídeo traz imagens exclusivas da Globo, exibidas no Jornal Nacional. O segundo é um registro amador.
“We are The World”, no “World Music Awards”, em 2006. (Após longo tempo recluso, por conta das acusações de pedofilia, Michael retorna ao palco e emociona o público. Foi a última performance dele ao vivo).
Claro que há várias outras apresentações incríveis de Michael, como as de “Thriller”, durante a “Bad Tour”, mas nós vamos passar a bola pra vocês… Nos contem aí de quais outras performances do Rei do Pop, vocês nunca se esqueceram!

















