Séries
“13 Reasons Why”: Criador da série explica por que decidiu mostrar morte de Hannah
ATENÇÃO: Este post contém spoilers sobre “13 Reasons Why”
Assim como este post, o último episódio de “13 Reasons Why” começa com um aviso. “O episódio seguinte contém cenas que alguns espectadores podem achar perturbadoras e ou podem não ser adequadas às audiências mais jovens, incluindo representações gráficas de violência e suicídio. O discernimento do espectador é aconselhado.” O alerta se refere à sequência em que a protagonista, Hannah Baker (Katherine Langford) entra no banheiro, toma um banho e corta os pulsos com uma lâmina de barbear, sangrando até morrer.
Ao assistir ou até mesmo ao saber como era a cena, muita gente se questionou se era necessário mesmo mostrá-la; em resposta a essa indagação, o criador e roteirista da série explicou por que optaram por fazer dessa forma. “Nós trabalhamos muito para não sermos gratuitos, mas queríamos que fosse doloroso de assistir, porque queríamos que fosse muito claro que não há nada, de qualquer forma, que valha a pena sobre o suicídio“, declarou Brian Yorkey.
Jay Asher, autor do best-seller homônimo no qual a série “13 Reasons Why” foi inspirada, concorda com a abordagem da produção da Netflix para o desfecho da protagonista. “Eles mostraram o suicídio tão horrível como realmente é. Você não pode assistir e sentir como se aquilo estivesse de alguma forma glamourizado. Parece e é doloroso, e então quando ela é encontrada por seus pais, isso absolutamente os destrói“, comentou ele em entrevista à Entertainment Weekly.
Ps.: Se você ou alguém que você conhece está pensando em suicídio, ligue para o Centro de Valorização da Vida através do número 141; para mais informações clique aqui.


















