Séries

“Game of Thrones”: 5º episódio deixa fãs eufóricos e roteirista explica encontros marcantes; assista prévia do próximo!

Ainda estamos nos recuperando do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones e já queremos mais! Os acontecimentos do capítulo “Atalaialeste” deixaram todo mundo de queixo caído! Se você não assistiu ainda, por favor, VOLTE MAIS TARDE. O texto a partir daqui será cheio de SPOILERS.

Bom, dado esse recado, vamos aos pontos principais: foi Bronn que empurrou Jaime na água e o dois estão vivões; Jon toca pela primeira vez em um Dragão; Daenerys Targaryen manda o que sobrou do exército dos Lannister se ajoelharem para ela e os Tarly se recusam. Rainha dos dragões, ela taca fogo neles! E não para por aí, o capítulo foi tão babadeiro que o roteirista Dave Hill decidiu comentar para a Entertainment Weekly detalhes das partes mais chocantes!

Sobre as consequências da batalha de Jamie, por exemplo, ele disse que a ficha caiu para o boy: “Jaime percebe com a ajuda de Bronn que eles não vão vencer – e agora ele precisa convencer Cersei. Os Lannisters têm feito ataques surpresas – os nascidos do Ferro surpreendendo a frota de Dany, a surpresa do Jardim de Cima, a armadilha do Rochedo Casterly. Essa foi a primeira vez deles enfrentando Dany no campo aberto e eles foram derrotados facilmente e isso não é algo que ele tenha visto antes. Mas por mais difícil que seja lidar com Dany e seus dragões, é muito mais difícil lidar com Cersei”, explicou Hill.

Sabemos que Dany, PODEROSA, permitiu Jon ir para outra missão, sobre isso, o autor destaca a confiança que a rainha pegou no boy:

“Uma vez que eles descobrem que o Exército dos Mortos está marchando, é hora de levantar e calar a boca. Ela sabe que ele é honesto – e honesto excessivamente. Ela viu a caverna. Ela não pode continuar a guerra e ainda tem os Sete Reinos para comandar depois que a guerra acabar. Jon não vai enviar outros em uma missão mortal que ele mesmo não faria. Ela se acostumou em ter o tecnicamente rebelde Rei do Norte a aconselhando. Os dois, de certa forma, são farinha do mesmo saco – ambos são idealistas. Ambos se preocupam com as pessoas que governam, o que faz deles únicos em Westeros. E os dois sentem o mesmo peso da coroa. Tudo isso a atrai para ele. Ele tem um bom coração e aceitaria ‘quebrar a roda’ com ela”
.

GOT

Agora, o bapho do Tyrion e Jaime – irmãos que se amam e se odeiam – Dave destacou: “Para começar é uma cena de total antagonismo e ódio, chega um ponto em que é vagamente no mesmo lado… A chave é que Jaime sabe que Tyrion está falando a verdade. Ele pode não acreditar no Exército dos Mortos – e, de fato, ele não acredita – mas Tyrion acredita e pensa na possibilidade de uma trégua. Isso é válido de explorar porque a outra possibilidade é a morte”.

A volta de Gendry, que não aparecia na série desde que fugiu de Melisandre e Stannis Baratheon com a ajuda de Davos Seaworth, era uma especulação dos fãs e se confirmou. A teoria de que ele voltaria para ajudar Jon contra os White Walkers estava certa!

“Sempre esperávamos trazer Gendry de volta desde que o vimos indo embora. Nós quase o trouxemos de volta na sexta temporada e não deu certo. Nós definitivamente queríamos vê-lo para a grande missão, queríamos o filho bastardo de Robert Baratheon de volta no programa. Faz sentido que Davos iria querer salvar este garoto que é como um filho adotivo”, justificou Dave Hill.

Davos nem precisa pedir muito e Gendry o acompanha

Davos nem precisa pedir muito e Gendry o acompanha

O que será que eles vão aprontar no futuro? Intitulado de “Death is the Enemy”, o próximo capítulo, já tem uma prévia divulgada pela HBO. No vídeo podemos ver uma batalha congelante e Jon encontrando aquela “primeiro e velho inimigo”.

O sexto episódio é escrito por David Benioff e DB Weiss com Alan Taylor de volta à cadeira do diretor desde “Valar Morghulis”, o final da temporada dois. O bapho terá 1 hora e 11 minutos no dia 20 de agosto! Vem, gueerraa!

por Giu Bastos, 14 de August de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK