Séries
Netflix suspende gravações de ‘House of Cards’ após escândalo de Kevin Spacey
A Netflix decidiu suspender as gravações da temporada final de “House of Cards” após o surgimento de uma denúncia de abuso sexual contra o veterano Kevin Spacey. Nesta terça-feira (31), o serviço de streaming confirmou através de sua conta oficial no Twitter que as filmagens da produção estão paralisadas e que essa será sim a última temporada.
“A produção na temporada final de ‘House of Cards’ está suspensa até segunda ordem. Isso nos dará tempo para analisar a situação atual com os nossos parceiros de produção da MRC. Os executivos estão no set esta semana para discutir com nosso elenco e equipe. Mais detalhes estão por vir“, informou a Netflix.
Production on the final season of House of Cards is suspended until further notice.
— Netflix US (@netflix) 31 de outubro de 2017
This will give us time to review the current situation with our producing partners at MRC.
— Netflix US (@netflix) 31 de outubro de 2017
Execs are on set this week discussing with our cast and crew. More details to come.
— Netflix US (@netflix) 31 de outubro de 2017
Essa é a primeira vez que o serviço de streaming se pronuncia sobre o caso desde que a alegação de abuso sexual envolvendo Kevin Spacey veio à tona. Numa entrevista ao Buzzfeed, o também ator Anthony Rapp revelou que em 1986, quando tinha 14 anos, foi assediado sexualmente por Kevin. No relato, Rapp disse que ele e Spacey eram amigos e trabalhavam na Broadway. Kevin, na época com 26 anos, convidou o rapaz para uma festa em seu apartamento, no entanto ao chegar lá, o jovem percebeu era o único adolescente no local e então passou a maior parte da noite em um quarto assistindo à televisão.
Ele disse que não sabia que a festa terminara e que estava sozinho no apartamento com Spacey até o ator mais velho aparecer na entrada do quarto. “Ele me pegou como um noivo pega a noiva na noite de núpcias. Mas eu não cheguei a me afastar inicialmente porque fiquei em choque, pensando “O que está acontecendo?”. E então ele tentou subir em cima de mim. Ele estava tentando me seduzir, tentando ficar comigo sexualmente“, recordou Anthony, acrescentando ter conseguido se desvencilhar e fugir do local em seguida.
O criador da série, Beau Willimon que trabalhou na produção entre 2013 e 2016 e o próprio Kevin Spacey, alvo da denúncia, lamentaram o relato de Rapp. Para ler as respectivas declarações, clique aqui e aqui.


















