Séries
OMG! Kerry Washington não era a opção original para fazer Olivia Pope em “Scandal”
Olhaaaa! Parte do elenco e dos produtores de “Scandal” se reuniu com o The Hollywood Reporter para celebrar o episódio de número 100 da série, que se encontra em sua sexta temporada. Durante a entrevista, a equipe acabou revelando que a atriz Kerry Washington não era a candidata original do canal ABC para o papel de Olivia Pope. Eles queriam uma atriz branca, mas Shonda Rhimes lutou para que escolhessem uma negra.
Segundo a diretora de elenco Linda Lowy, os executivos da emissora inicialmente pensaram na atriz Connnie Britton (American Horror Story) para ser a protagonista. No final das contas, Kerry foi escolhida e se tornou a primeira mulher negra a protagonizar uma série dramática em 37 anos. “Eles estavam nos contando as melhores opções e era Connie ou outras mulheres brancas. Eu entrei em pânico. Aí alguém finalmente comentou: ‘Vamos ter que refazer essa lista’“, disse Lowy.

Vocês também acham que a Connie (à dir.) seria uma boa escolha para ser Olivia Pope?
Foi aí que Shonda teve que interferir. “Eu não sabia que não havia nenhuma série de drama com uma mulher negra [como principal] nos últimos 37 anos. Quando o piloto da série foi aprovado, recebi um telefonema de alguém que disse: ‘Este seria o programa perfeito para Connie Britton’. E eu disse: ‘É, seria, exceto pelo fato de que Olivia Pope é negra’“, afirmou Rhimes.
Além de Kerry, eles também fizeram teste de elenco com Jill Scott e Anika Noni Rose. “Este teria sido um bom papel para Connie Britton“, disse Kerry. “Era a Kerry desde o momento em que eu a apresentei para a Shonda“, acrescentou Lowy. Na entrevista, Shonda ainda falou que a personagem é inspirada na famosa gerenciadora de crises Judy Smith, que é negra.
E vocês, imaginavam outra atriz fazendo Olivia Pope?!
















