Séries

Os bastidores da maior batalha da história de “Game of Thrones”

#AlertaSpoiler Os produtores de “Game of Thrones” conseguiram cumprir com a promessa de que a batalha exibida ontem (20) seria a maior já feita pelo seriado. O episódio épico, o penúltimo da temporada, se tornou o assunto mais comentado da noite de domingo e surpreendeu até mesmo os fãs mais confiantes. Também pudera. As sangrentas sequências demandaram um esforço gigantesco da equipe da série, que fica mais fácil de ser percebido através dos números divulgados pela Entertainment Weekly.

As filmagens na Irlanda do Norte se estenderam por 25 dias e mobilizaram, só na equipe técnica, um total de 600 profissionais. No campo de batalha propriamente dito, foram necessários 500 figurantes, 70 cavalos e 25 dublês para as cenas mais perigosas. Como são animais de difícil adestramento, os cavalos costumam ser usados apenas em filmes de grande orçamento em Hollywood, mas a ocasião pedia, né?! Aliás, para dar tração aos bichos, 160 toneladas de cascalho foram despejadas no solo irlandês, que estava um pouco barrento por conta da chuva.

GOT cavalos

Após a computação gráfica, essa gravação fica bem diferente…

Ao todo foram captadas 86 horas de imagens, que após o árduo trabalho de edição resultaram numa sequência de 20 minutos. Nesse processo, a computação gráfica atuou na multiplicação dos figurantes e dos cavalos para se chegar à experiência de que ao menos 9 mil homens se enfrentavam na batalha. Em vídeo divulgado pela série no Youtube, dá pra se ter um pouco mais de noção do que falamos até aqui; assista:

Que incrível, né?! A HBO não divulgou os números exatos sobre a batalha no que diz respeito aos custos de produção, no entanto, sabe-se que, em média, cada episódio da sexta temporada de “GOT” tem custado 10 milhões de dólares… Muita grana, né?! Para o próximo domingo, a emissora preparou o episódio mais longo de toda a série. Serão 69 minutos e uma pequena (mas bem pequena mesmo) prévia já foi liberada:

por Pedro Hosken, 20 de June de 2016

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK