Séries

[SPOILERS] OMG! Revelado o assassino da 3ª temporada de “How to Get Away with Murder”!

AVISO: ESTE TEXTO CONTÉM VÁRIOS SPOILERS DA 3ª TEMPORADA DE HOW TO GET AWAY WITH MURDER
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Sério, ainda dá tempo de desistir e sair do post porque são spoilers masters!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Se você chegou até aqui, é por sua conta e risco.

MEU DEEEEEEEUS! Foram ao ar na noite desta quinta (23) os dois últimos episódios da terceira temporada de “How to Get Away with Murder”, e finalmente foi revelado quem é o assassino de Wes (Alfred Enoch). Como já estamos acostumados, em “HTGAWM”, tudo pode acontecer e os plots twist são sempre inesperados. A série tem esse dom de nos fazer levar para um caminho, para depois dar aquela virada surpreendente no final. E ela faz isso de forma brilhante.

Será que foi algum deles?!

Será que foi algum deles?!

Nos dois últimos episódios, vimos Annalise (Viola Davis) e seu grupo tentando conseguir provas para livrar a advogada do assassinato de Wes. Ao longo dos episódios, fomos levados a acreditar que Connor (Jack Falahee) poderia ser o assassino, até que o promotor Todd Denver (Benito Martinez) aparece como o principal suspeito de ter orquestrado a morte do estudante, para tentar derrubar Annalise. Denver contou com a ajuda de um homem, até então, misterioso na trama: o magya Dominic (Nicholas Gonzalez), que foi contratado para matar Wes e explodir a casa da advogada. Acontece que, numa reviravolta surpreendente, o promotor estava trabalhando para – PASMEM! – o pai de Laurel (Karla Souza), o milionário Jorge Castillo (Esai Morales).

COMO ASSIM?????

OMG! OMG! OMG!

OMG! OMG! OMG!

Após a exibição do season finale, a Entertainment Weekly bateu um papo com o criador da série, Pete Nowalk, para tentar ter mais respostas sobre o que está por vir na próxima temporada. Confira algumas partes da entrevista:

EW: O pai de Laurel é realmente o responsável pela morte de Wes. Por quê?

PN: Isso é algo que eu não posso responder, porque é, obviamente, algo que vamos ter que descobrir na próxima temporada.

EW: Este foi o seu plano desde o início?

PN: Era uma opção, sim. Quando o apresentamos na primeira metade da temporada, eu sabia que havia uma razão pela qual estávamos fazendo isso.

Alguém suspeitava desse promotor?

Alguém suspeitava desse promotor?

EW: O promotor Denver trabalhava com o pai da Laurel esse tempo todo?

PN: Nós realmente vemos o Denver encontrando com Dominic, que foi chamado de um amigo de família dos Castillos. Muitas dessas confusões são apenas perguntas que estamos preparando para a próxima temporada. Essa é a questão. Sabemos que existe algum tipo de conexão, mas, obviamente, não dissemos o que era.

EW: Isso é parte dos planos do pai da Laurel de querer estar de volta em sua vida?

PN: É muito mais complicado do que isso. É realmente confuso. Nós, de fato, não sabemos muito sobre ele. Insinuamos algumas coisas sobre seu passado e toda a bagunça em que os dois se meteram. Uma das minhas coisas favoritas sobre o episódio é realmente ver o rosto da Laurel quando ela se depara com Dominic, porque eu acho que você pode interpretar que, na mente dela, ela está montando um monte de peças lá, e essas são peças que vamos montar para o público no próximo ano.

EW: Como Laurel vai se sentir quando ver seu pai voltando à cena?

PN: Nesta circunstância, se ela achar que ele fez isso ou se ela estiver se perguntando se ele tem alguma coisa a ver com isso, eu acho que ela vai ficar realmente chateada, no mínimo. Acho que poderia começar um verdadeiro drama familiar.

[…]

EW: Para todos os efeitos, Connor se virou contra Annalise. O resto do grupo vai algum dia voltar a confiar nele?

Essa cena é maravilhosa!

Essa cena é maravilhosa!

PN: Acho que teremos que ver qual é a reação [do público], mas eu entendo por que Connor teve que fazer isso no momento. Eu acho que ele estava com medo e ele deu o telefone, que, até onde ele sabia, não tinha nada de comprometedor nele [Conno conta para a polícia que Oliver tem os dados do celular de Annalise]. Então eu não tenho certeza do quanto isso seria uma traição.

EW: Que tipo de culpa Annalise sente sobre a morte de Wes? É este o ponto de partida dela para voltar aos trilhos?

PN: O que eu gostei sobre seu enredo neste último episódio, e que estive muito envolvido, é que ela está tentando ficar melhor. Se ela pode ou não, isso não é tão simples como você tomar uma decisão e pronto, você está melhor. Isso foi, finalmente, o início da aceitação que sua vida estava uma bagunça, criada a partir de seu trauma. Há muito mais para mergulhar lá, mas o que vimos nessa última reunião do AA foi realmente um primeiro passo, foi uma confissão.

Viola sempre perfeita!

Viola sempre perfeita!

EW: De onde vai começar a próxima temporada? É a primeira vez que você terminou uma temporada sem um assassinato, então o que isso significa para o enredo do próximo ano?

PN: Honestamente, aqui é onde a gente dá um passo pra trás, respira, e decide o que queremos fazer. Basicamente, eu ainda não tenho ideia, porque eu poderia decidir por avançar no tempo ou por começar com um assassinato. Obviamente, há toneladas de corpos se acumulando, mas eu realmente não queria fazer a mesma coisa de novo este ano, em termos de apenas ter outro cadáver. Eu não sei, honestamente. É meio excitante.

Bapho, né? A quarta temporada de “How to Get Away with Murder” retorna no Fall Season deste ano, provavelmente, no mês de setembro.

por Raphael Amador, 24 de February de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK