Séries
“The Walking Dead”: Laurie Holden critica adaptação de Andrea na série: “Foi um erro”
Quem acompanha “The Walking Dead” desde o início, certamente, lembra da personagem Andrea, interpretada pela maravilhosa Laurie Holden. A atriz esteve recentemente num painel de perguntas e respostas no Walker Stalker Con Philadelphia e afirmou que não ficou satisfeita com a forma que sua personagem foi adaptada dos quadrinhos para a série.
“Eu acho que a adaptação de Andrea dos livros para a tela foi um erro. Quero dizer, não é como se eu não conseguisse fazer isso. Eu acho que todas as coisas que eles escreveram sobre Andrea e o Governador foram completamente absurdas“, disse ela que estava acompanhada dos atores IronE Singleton, que fez o T-Dog, e Scott Wilson, que viveu o Hershel.
“Eu fiz o melhor que pude para contar essa narrativa e justificar onde Andrea manteve seu coração. Eu amo [o showrunner] Scott Gimple por ter me dado uma morte deslumbrante onde ela tem sua redenção. E ela não foi uma vítima, já que morreu em seus próprios termos. Mas acho que houve muita narrativa bonita que se perdeu, que deveria ter estado lá há muito tempo, e que foi a líder que Kirkman criou nos quadrinhos“, acrescentou.
"I think the departure from Book Andrea to the screen was a mistake" @Laurie_Holden talks about her character #WSCPhilly pic.twitter.com/UllMxcZ3gg
— Walker Stalker Con (@WalkrStalkrCon) 30 de setembro de 2017
Pra quem não sabe, [ALERTA SPOILER] nos HQs de “TWD”, Andrea foi uma atiradora experiente e um dos membros mais valiosos e mais longos do grupo, sobrevivendo até a edição recente #167. Ela se casou com Rick (Andrew Lincoln) e virou a figura materna para Carl (Chandler Riggs), papel que é ocupado por Michonne (Danai Gurira) na série. Na trama dos quadrinhos, Andrea acaba morrendo ao ser mordida por um zumbi tentando proteger Eugene (Josh McDermitt), e é visitada por cada residente de Alexandria em seu leito de morte. Já na TV, sua personagem acaba morrendo ao se relacionar com o vilão Governador (David Morrissey) e ser presa em uma sala com um cadáver. Ela é mordida pelo zumbi e prefere tirar a própria vida.
E vocês, o que acham da versão da Andrea na série? Preferem a dos quadrinhos? Em tempo, a oitava temporada de “The Walking Dead” tem estreia marcada para 22 de outubro. Aqui no Brasil, o canal fechado FOX exibe a série com transmissão simultânea com os EUA. Ansiosos?
[Via Comicbook.com]

















