TV
Benedito Ruy Barbosa dispara sobre gays em novelas: “Odeio história de bicha!”
Supervisor de “Velho Chico”, trama que estreia na próxima segunda (14), Benedito Ruy Barbosa deu declarações um tanto quanto problemáticas durante a festa da novela. “Odeio história de bicha! Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, disparou o novelista.
Segundo o jornal “Extra”, a filha do autor, Edmara ficou bastante constrangida e pediu a ele para que parasse de falar aquilo. “Deixa eu falar, ué. É a minha opinião”, rebateu Benedito. “Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, concluiu o novelista.

Ainda bem que outros autores não pensam como ele, né?! Se não, nunca teríamos tido um Félix, por exemplo
Autor de sucessos como “O Rei do Gado”, “Terra Nostra” e “Pantanal”, Benedito parece ter parado no tempo, assim como suas novelas de época. O escritor talvez não saiba que uma boa trama é aquela que além de contar uma boa história, também cumpre um papel social. Não adianta fechar os olhos para os homossexuais, para os negros, para os indígenas, para os “deficientes”, enfim, porque todos esses fazem e continuarão fazendo parte da nossa sociedade. E é só retratando, dando visibilidade e mostrando que sim, todas essas pessoas existem, que conseguiremos uma sociedade capaz de conviver sem ódio e sem preconceito.
Ps. A você que concorda com o autor, peço que faça o seguinte exercício de reflexão: não é tão legal se ver em algum personagem, se identificar com algum personagem?! Imagine se alguém chegasse e falasse que você não é digno de ser representado na TV…















