De Frente Com Gloss
#DeFrenteComGloss: Fernanda Souza
Quem foi criança nos anos 80 e 90, como eu, já quis ser Xuxa, Angélica, alguns quiseram ser a Eliana, os curumins queriam ser a Mara… Já as mais cafonas quiseram ser a Mariane, a Pat Beijo, a Debby… Mas a geração 90 mesmo queria ser Fernanda Souza! Não tinha Xuxa certa, meu amor! O babado era ser Mili! Mili era o sucesso do orfanato Raio de luz (que deve voltar a ser moda com o remake do SBT) e foi o passaporte de Fernanda para uma carreira como a Chiquitita mais bem sucedida de todas, com contrato com a Globo, que já dura mais de 10 anos e um currículo com personagens que precisam de uma caixa de marca-texto para grifar tantos bons momentos.
A vida da Fernanda é quase um reality da vida real. Vimos a menina crescer diante dos nossos olhos (no meu caso, eu cresci junto). Lembro como se fosse hoje dela ensinando receitinhas no “X Tudo”, enquanto eu esperava as histórias da Sherazade.
Quando Fernanda foi pra Globo eu fiquei esperando ansisosamente o primeiro capítulo de “Andando nas Nuvens” para ver o que seria da Mili Global! Lembro como se fosse hoje dela como Joana, uma das filhas de Marco Nanini, e eu chorando sangue porque ela não estava mais dançando “Pimpolho Turim Turim”! Tipo #chatiado!
Depois disso acompanhei tudo: a Helô de Malhação, a Mirrrrrna de “Alma Gêmea”, a Carola plus size do Profeta, a Fase delicia da Isadora de “Toma lá dá cá”….
Quando eu a vi pessoalmente pela primeira vez, achei que ela não tinha ido muito com a minha cara, mas, meu amor, eu era fã de “Chiquititas”, imagina se eu não ia ser amigo da Mili? Foi negócio de ter a primeira conversa e PAH! Sabe Santo que bate? Preciso dizer que hoje prefiro Fernanda que Mili, Mirna, Qualquer uma…. Ela é, com certeza, gente como a gente!
Esse ” De Frente com Gloss” virou um papo de comadres, pois fala de tudo… Da Nova Malhação, do novo corpitcho, do casamento com o Thiaguinho e de tudo que vem por aí…Como bom “Chiquitito” que sou, o princípio era de que “nesse jogo só se diz a verdade, senão um castigo vai levar…” E ela não levou nenhum! Bem vindos ao fantástico mundo de Fernanda Souza!!!
HG – Fernanda, pra começar essa entrevista, preciso perguntar: Tudo se transforma com magya? kkkkkkkkk
Fernanda – Nossa! E ai vem uma vontade de dançar, e com a caçarolas e as colheronas se forma uma banda musical… Uma loucura! kkkkkkkk AMO essa música!
HG – Ai são tantos assuntos com você… Nem sei por onde começar! Você está de volta em “Malhação”, e já me apaixonei por sua personagem Bernadete falando VRAAAA… Já posso dizer que #BernadeteMeRepresenta. Qual a inspiração pra fazer a Berna (#intimo)?
Fernanda – Você! Kkkkkkkk e toda galera das redes sociais que usa esses bordões!!! A ideia é essa mesma, que vocês se sintam representados! Quero que as pessoas se sintam próximas da minha personagem…
HG – Falando em Malhação, a pergunta que não quer calar: “Malhação é seriado ou novela?
Fernanda – Rapaz, acho que é seriado, porque não acaba nunca, tem esse negócio de temporada! Novela começa e acaba! É isso, produção?
HG – A Bianca Salgueiro me disse que você será a madrasta dela na novela, casada com o Paulo Betti. Você vai dar um golpe do Baú? Ela é tipo maléfica? Uma vilã para amarmos?
Fernanda – JAMAIS! Ela é uma maluquinha do bem pra gente amar! Ela ama de verdade o Caetano! E vai ser aquela boadrasta, que quer saber todos os babados, dá conselho, ajuda a escolher o look! É uma fofa! Queria ser amiga dela…
HG – Uma coisa que eu tenho curiosidade. A pessoa quando quer ser atriz sempre deve pensar ‘vou beijar uns galãs babado”, mas aí as vezes cai pra ter que fazer par com o Paulo Betti. É bom também?
Fernanda – Ele é um querido, meeeeega brincalhão! Sabe de todos os vídeos engraçados da internet, fica me atualizando de tudo… Além de ser um p*%ta ator…
HG – Você participou da “Malhação” anos atrás, lembro até que colocaram sua plástica do nariz na história. Agora você volta como veterana. É diferente voltar e meio que “ensinar” a galera nova? Você tá se sentindo a tia Carolina da galera?
Fernanda – Kkkkkkkkk tipo isso! Minha hora de ser a “mais velha” chegou! E aqui todo mundo tem uns 15/16 anos, muito novinhos! Tenho quase o dobro da idade deles… Mas tô amando! Gosto de ser a mais velha! Na época das Chiquitas, eu tinha 13, e já gostava… Kkkkkk eu acho que já nasci com uma “alma” velha…
HG – Você está com um cabelo/pelo/corpo deuso. Isso é pra personagem ou pro casamento?
Fernanda – Te amo! Kkkkkkkk é pra vida! Pra dar pinta, pra fazer novela, pra fazer filme, pra fazer peça, que o povo te vê ao vivo… Kkkkk até pro bofe é ! Todo mundo merece meu melhor, principalmente eu! Acho que quando a gente se sente bem, a vida toda fica melhor… #filosofa
HG – Falando em casamento, me conta, seu anel é Tiffany’s? Tipo diamante dos sonhos? O pedido foi como você sempre sonhou?
Fernanda – É! Mas não é um solitário porque o Thiago também queria usar aliança igual a minha! Ele é super tradicional, eu acho isso lindo… Na minha tem o nome dele e na dele o meu! Te confesso que eu nunca “sonhei” com esse dia, sempre deixei pro Thi me surpreender porque sei que ele faria tudo com carinho, então não tinha expectativas! Quando vi o quarto do hotel todo cheio de velas, pétalas, achei que era só pro dia dos namorados. Quando ele ajoelhou, eu quase morri! Quando vi aquela caixinha verde água, fiquei passada! Kkkkkk depois disso só chorei… Me lembro de flashes depois disso… Dele chorando, eu não conseguindo responder, ele perguntando de novo… Depois ficamos mandando fotos pros pais, irmãos, amigos… Todo mundo já sabia que ele ia fazer o pedido, menos eu!
HG – Todo mulher sonha em casar (eu imagino). O seu casamento vai ser de princesa, ou tipo moderno? Vai ser uma coisa Lalá Rudge (tradicional) ou Thaila Ayala (na praia só pros íntimos). Me conta o que você já pensou…
Fernanda – Nunca achei q fosse fazer festa, sempre quis encontrar alguém pra dividir a vida, mas fazer cerimônia, festa, nunca imaginei! Se Deus me desse um companheiro maravilhoso já estava bom! Na matéria do Estrelas, eu tava contando isso e a Pri Fantin, que me conhece há uns 13 anos, confirmou que eu sempre pensei assim… Agora, não sei porque isso! Kkkkkk vou levar pra análise, Que eu não faço! Kkkkkk vou começar a pensar a partir de agora! Não tenho ideia, mas eu e o Thi vamos decidir tudo juntos!

Se o casamento fake foi no “Estrelas”, acho que o real tem que ser no Fantástico! Pra todo mundo ver!!
HG – Você nunca foi de ter namorados famosos. O seu namoro com Thiaguinho foi um encontro bom, né? Mas qual o lado ruim de ter um namoro em que os dois são famosos?
Fernanda – Ruim? Não sei! Juro mesmo! As pessoas são tão queridas com a gente… Nos tratam como dupla! Onde eu vou me perguntam dele… E o Thi fala que todo lugar que ele chega parabenizam pelo noivado e perguntam por mim!

Já ouviram aquele ditado: “Once you go Black, you never go Back”? Você que não fez FISK, joga no Google tradutor, e vá se matricular no inglês!
HG -Às vezes você fica um tempão sem ver seu namora.. ops, noivo, né? E aí, como faz pra acontecer o amorzinho? Guarda e quando encontra faz uma maratona? Rrsrs…
Fernanda – Eu ainda também to acostumando com a nova denominação… Às vezes falo namorado e lembro: Nao! É meu noivo já! Kkkkk sabia que a gente se vê bem? Sempre no início da semana! Tem semanas que nos vemos 1 dia só, aí é ruim! Mas já estamos acostumados! E mesmo com toda distância somos muito presentes um na vida do outro… nos falamos toda hora! Ele me chama no Whatsapp nem que seja só pra dizer “te amo”! Isso faz toda a diferença! Sobre o resto do assunto, vou fazer a Copélia: prefiro não comentar! Kkkkkk

Eu acho o Thiaguinho o Kanye West brasileiro: os looks dele são os mais babado do Brasil. Nenhum artista masculino supera.
HG – Tem jornalista que te separa e te engravida toda semana… Isso quando não te chifram. Isso não atrapalha seu relacionamento? Você é do tipo que liga pro boy e fala “Olha o que saiuuu”, ou o fato de ser famosa já te ajuda nos filtros?
Fernanda – Essas fofocas maldosas sempre saem de jornalistas maldosos, que são conhecidos por inventarem e maldarem, eles não tem credibilidade nenhuma então neeeeeemmmmmm ligo! O lance, é que felicidade incomoda, mas Deus é justo!
HG – Você viu que “Chiquititas” está voltando no SBT como um remake. Você vai assistir?
Fernanda – Você sabia que nenhuma das meninas do elenco (da novela original) assistia a novela? Porque a gente morava na Argentina e lá não passava e não tinha SBT no canal a cabo… Então acho que todas nós temos essa curiosidade de assistir! Já vi fotos das crianças, sei que a Giovana faz a Mili…
HG – Dá um ciuminho ver alguém refazendo um personagem que marcou tanto sendo seu? Eu confesso que estou com um pouco de ciúme de estarem refazendo ao invés de reprisarem…
Fernanda – Nenhum! Quero mais é que se forme uma nova geração que conheça uma história tão linda, inocente como essa! Hoje perguntei no set de “Malhação”quem tinha visto Chiquititas e ninguém tinha, porque eles não eram nem nascidos! Kkkkkkk nessa hora me senti “semi” velha! Kkkkkkkk
HG – Você fez grandes amizades na época de “Chiquititas”? Você tem contato com alguém até hoje? Tem tipo um grupo no Whatsapp “Orfanato Raio de Luz” rsrs…
Fernanda – Kkkkkkkk que boa idéia! Temos que fazer isso… Como não tenho Facebook fico meio por fora das mensagens em grupo, mas me atualizam por outras redes sociais! Sigo várias pessoas no Twitter!!! Mas a grande maioria mora em São Paulo, então fica mais difícil para encontrar! Vai rolar um encontro em breve em SP com todo mundo, se eu não estiver trabalhando quero ir… Vai ser emocionante! Acho que vou chorar baldes… Tenho muita vontade de rever todo mundo!

Essa menininha de baixo não tinha cara de menino? E a Tati não parecia meio doentinha? E a Pata não era tipo muito feia?
HG – Eu lembro de um “SBT Repórter” em que o Paulo Nigro, que fazia o Júlio, confessava que era apaixonado por você na época da Mili… me conta, vocês chegaram a ter um namorinho juvenil?
Fernanda – Não! Nunca rolou nada! Eu já sabia que ele gostava de mim antes da matéria ir ao ar, mas não podia corresponder! Adorava o Paulinho, mas como amigo!

O Júlio (Paulo Nigro) era um dos mais magyas da novela. Eu torcia pra Mili pegar ele ou deixar pras gueis!
HG – Eu sempre quis saber.. A voz dos clipes não era sua, né? Quem cantava aquelas músicas?
Fernanda – Não! Se não me engano no encarte do CD tinha o nome das pessoas que faziam os vocais das músicas! Os produtores da novela nunca nem cogitaram a possibilidade da gente cantar… Até porque eu não canto, então ia perder o papel! Kkkkkk e não me lembro de alguém perguntar em entrevista se a gente cantava, então sempre ficou esse mal entendido! No dia em que contei no meu Twitter que não cantava o povo quase morreu… Fui ser sincera, achando que a verdade sempre é a melhor opção…
http://youtu.be/x6bHxKeBEEM
HG – Mas logo que acabou a novela você lançou um CD que eu bem lembro. Vendeu bem? Você tem esse CD? Thiaguinho já ouviu? Rsrsrs.. Acho digno um dueto de uma das SUAS músicas!
Fernanda – Essa história do CD é muito louca! Conto isso em detalhes na minha peça… É um dos momentos mais engraçados! Nem sei se o CD chegou a vender… Porque a Globo não me permitia divulgar em outras emissoras, então a gravadora concluiu que não daria pra seguir em frente… Eles sabiam da minha exclusividade com a Globo desde o início de todo o processo, mas mesmo assim quiseram seguir em frente! Agora esse dueto não rola nem com cachê! Kkkkkk eu não canto! A parte da cantoria fica com meu noivo, eu fico só na atuação!
http://youtu.be/-k0C_UGYu8Y
HG – Se você pudesse fazer parte desse remake de Chiquititas você faria (se fosse na Globo, claro)? Uma tia Carolina da vida, uma Ernerstina, uma Carmem? Ou sei lá, uma participação afetiva….
Fernanda – Acho mto confuso pra cabeça da galera a Mili sem ser Mili … Poderia causar um trauma! Kkkkkkk e amo quando me chamam de Mili!
HG – Você ainda lembra alguma coreografia das Chiquititas? Tipo faz no chuveiro a Mili louca.
Fernanda – Eu super lembro! Amo dançar “Tudo Tudo”! Amo essa música, essa coreografia… Também lembro da coreo de “Amigas”!!! Não faço a Mili no chuveiro porque passo meu banho todo pensando em trocentas coisas que tenho que resolver… Mas lembro que uma vez fui em um show que a Maria Gadu fazia num barzinho ali na Barra há muuuuuito tempo e ela cantou “tudo tudo” e foi lindo! As meninas sentadinhas fazendo a coreô e eu chorando… Kkkkkkk foi uma época muito linda da minha vida, então tudo me traz um sentimento muito bom!
HG – Reparou que eu AMO relembrar, né? Eu também AMAVA o X-TUDO que você participou. O Márcio Ribeiro que participava com você faleceu recentemente. Você tem boas lembranças dele e desse programa? Era difícil gravar?
Fernanda – Gente, tem alguma coisa que você não lembre? Kkkkkk fico passada com sua memória! Então, minha memória não é tão boa quanto a sua…Eu não gravei muito com o Márcio, nossos quadros eram diferentes! O vi poucas vezes, mas lembro dele como uma pessoa muito engraçada, divertida…
Era uma delicia gravar o X- Tudo! Aprendi muito na Cultura, a decorar texto, que eram enoooormes, a falar o português certinho (a emissora não deixava a gente falar nem um “a” se não fosse correto), a entrevistar as pessoas, aprendi sobre ecologia… Foram 3 anos muito legais! Sou amiga do Fernando Gomes, que fazia o X, até hoje…
HG – Falando em relembrar, você está estreando uma peça que fala que “seu passado não te condena”. Como é isso? Vai abrir seu baú? É um monólogo autobiográfico?
Fernanda – É uma peça pra matar a curiosidade que todo mundo tem sobre a vida de um artista! Sobre como começa, como é um teste, como é um roteiro de novela, esquema de gravação, ensaio de peça… Fora a vida pessoal, os perrengues que a gente passa… E conto também sobre minhas experiências! Falo muuuuuito sobre Chiquititas, conto coisas que nunca falamos em entrevistas, falo sobre minha vinda pro Rio… Conto até sobre o Thi, coisa que eu nunca fiz pra nenhuma revista…
HG – Vai ter um momento falando da sua luta contra a balança? Como foi pular da Carola Plus Size pra gostosa do Toma lá dá cá? Você fez um #ProjetoFernandaSouza?
Fernanda – Claro que vai! Tem como engordei, como emagreci, minha relação com atividades físicas, com alimentação… Porque todo mundo sempre me pergunta sobre isso depois que tive que engordar/emagrecer! A peça é tipo uma entrevista com tudo que eu nunca falei e que só vou falar ao vivo…

A minha desculpa pra esse milagre é dizer que tem enchimento nessa calça…. Ou então dizer que foi o Elysee belt da Feiticeira #NaoÉFeitiçariaÉTecnologia #Coscarque
HG – Você continua em luta constante contra a balança ou já achou o segredo da magreza? Por favor, compartilhe.
Fernanda – Se tem um segredo, esse segredo é a alimentação! O que você come pode te ajudar ou te atrapalhar… Quando eu quero emagrecer meeesmo eu corto proteína animal durante uma semana, e deixo minha alimentação a base de frutas, legumes, e verduras… Pra mim faz muita diferença! E depois vou fazendo manutenção! Agora o lance mesmo, que eu aprendi com a diva Marília Pêra, é me pesar todos os dias! Com isso eu nunca deixo a balança mudar muito, fico no controle, até porque trabalho com isso… Vai que do nada aparece um cena de biquíni? Tem sempre que tem estar no shape!

Ok, a pessoa engordou pra fazer um papel e ficou a com a barriga assim depois. Se meu personal vê isso eu ganho uma surra.
HG – Além disso tá rolando o “Muita Calma Nessa Hora 2”. Vai ter o “vumito” do Adnet? Qual a história? Como está Aninha/Soninha?
Fernanda – Vão ter várias releituras das cenas do primeiro filme! Tá demais! Pra mim tá até melhor que o primeiro… Eu sou completamente louca apaixonada por esse projeto! Aprendi tanto com esse filme, mudou meu jeito de atuar. Já quero o 3, 4 até o 25 com todas bem velhinhas! Kkkkkkk o filme se passa num festival de música e todo mundo se encontra pra assistir e ai tudo acontece… Em 2014 vcs vão saber! Kkkkkk #misteriosa
HG – Eu sei que você é suuuper girlie e adora uma boa compra. Nos dê umas dicas. O que você usa para ficar com essa pele babado? Quais seus produtinhos de beleza preferidos?
Fernanda – Não uso muita coisa sabe? Mas ganhei um kit da Loreal com vários produtos babados… To usando todos! E comecei com os de anti-idade, porque minha mãe disse que começou a usar com 25 anos, então já estou 4 anos atrasada… E minha mãe tem 65 e parece que tem 50, ela é toda trabalhada nos cremes, na alimentação saudável, é um exemplo pra mim!

Nunca soube que Vichy e La Roche Posay eram da Loreal. Alo Loreal, estou esperando meu kit, também. rs…
HG – Você é uma menina antenada na moda. O que não pode faltar no closet de uma mulher elegante?
Fernanda – Aprendi com a minha mãe que mais vale a qualidade do que quantidade… As pessoas dizem que é bom comprar bolsas gringas, pois elas duram a vida toda, então to testando! Te confirmo daqui uns 30 anos… Kkkkk e sempre penso em comprar alguma coisa que eu realmente vá usar. Não sou daquelas que compra só porque tá na moda! Dou valor ao meu dinheirinho… Prefiro boas peças básicas, aquelas que todo mundo tem que ter… E se for pra gastar uma grana, sugiro bolsas e sapatos, pois na minha opinião são eles que “fazem” o look!

Fernanda é quase uma blogueira. #BlogDaFe #FeSouzaGoesToProjac #DesaFioDasBlogueiras #LookDoDiaAcimaDe2MilReais
HG – Ano que vem você faz 30 anos. O que você pretende fazer nos 30 que não fez nos 20? Além de casar, claro.
Fernanda – Filhos, viajar mais, fazer uma vilã, curtir muito minha sobrinha, fazer uma peça infantil, ficar muito gostosa, kkkkkk e num geral, me tornar uma pessoa melhor! É clichê, mas eu gosto dos clichês, acho q a vida é feita deles…
HG – Como você acha que a Mili está hoje em dia depois que foi embora do Raio de Luz naquela carruagem branca?
Fernanda – Nossa! Nunca pensei nisso! kkkkkk vamos lá: ela foi embora com a Gabi e com quem mesmo? Falei que minha memória não é tão boa como a sua… Acho que ela continuou mega madura e responsável…. Acho que ela pode ter virado médica… Já deve ter filhos… E vocês? O que acham? Até porque, a Mili não é só minha! Ela é nossa e vai ser assim pra sempre!
RELEMBRANDO COM GLOSS
Como sou muiiiito fã e tenho certeza que todos ficaram curiosos, fiz minhas buscas e achei os SBT Repórter especial das Chiquititas. Já assisti umas 10 vezes…Amo!
























