De Frente Com Gloss

#DeFrenteComGloss – Gilberto Barros, o Leão!!

Eu não sei vocês, mas eu fui uma criança dos anos 90…. Assistia “Passa ou Repassa”, “Domingo Legal”, “TV Animal”, esses programas todos. Eu fui testemunha de toda época de glória do Ratinho… Quem lembra de quando ele começou a fazer sucesso e desbancava a Globo com os testes de DNA no palco? “PARAAAAAABÉNS PRO PAPAAAAAIIIII”. Eu chorava de rir… Aí a mulher jogava a poltrona do cenário no Bofe, destruiam tudo… Era uma baixaria só!! Eu Amava no mais alto grau!  Quando o Ratinho foi pro SBT, a Record colocou no ar, no dia seguinte o Programa do Leão, que era o mesmo programa com o Gilberto Barros apresentando… Eu não o conhecia, mas foi lá que eu soube quem ele era. Uma versão mais fofinha do Ratinho, com o bigodinho e uns quilinhos a mais… Era o que eu achava na época. Mas o tempo passou e  o Leão mudou. Assisti ele em programas mais lights como o “Quarta Total”, que era de games… (Uma vez tinha uma convidada que não queria fazer as brincadeiras e ele falou ao vivo “Menos a fulana que agora não brinca mais” e deixou a fia sem fazer nada o programa todo. MARAVILHOSOOO) e etc… Depois o Leão sumiu, mas ano passado voltou com o “Sabado Total”, na Rede TV. A Assessoria  dele pediu e mandei as perguntas cpra saber os baphos por trás dessa felicidade constante, desse bigodão, das brigas com o Datena, e principalmente porque tanto “TOTAL” nos nomes dos programas dele… Para minha surpresa, as respostas não foram as mais simpáticas… Acho que o Leão é Leão mesmo, ou não tá acostumado a falar abertamente…Rs… Não sei até que parte é brincadeira ou até que ponto ele quis me xoxar mesmo, mas o fato é: imagina se eu que tivesse ido atrás de entrevistá-lo? Tenho até medo!! Rs… Confira a ENTREVISTA TOTAL… kkkk…

barros

HG – Gilberto, pra mim você ainda é o Leão. O povo ainda te chama por esse apelido? Da onde veio? SIM !
Gilberto – Leão virou quase um sobrenome … agora mesmo cheguei do almoço e na rua uma senhora gritou : oi Leão ! O apelido vem da Rádio Globo. Eu tinha cabelos mais longo, uma juba, e a minha voz no corredor ecoava, não gosto de fofocas. Quando via alguém em rodinha de fofoca eu reclamava bravo com voz grossa e forte feito rugido de leão. Pegou !

HG – Gilberto, eu vi que você era cantor! Você já pensou em voltar a cantar? Fazer um CD de remix, uma coletânea de sucessos, de duetos, sei lá? Por que o Leão não canta mais?
Gilberto –
Tenho 6 discos lançados e devo lançar o sexto em breve. Ainda canto !!!!! E encanto!! Rsssssssssssss. Ainda faço shows pelo Brasil, menos do que antes mas faço sim….qualquer dia te convido pra ir em um, topa??

HG – Eu me lembro até hoje quando o Ratinho foi para o SBT e você entrou no lugar dele na Record, com um programa bem parecido. Você gostava de fazer os exames de DNA e das brigas no palco?
Gilberto – Nunca fiz DNA. Naquele momento eu não tinha muita escolha . O Ratinho me avisou que ia sair e disse que eu tinha que aceitar o lugar dele, se me chamassem. Dito e feito. Me chamaram e eu fiz, mas eu sempre me entrego aos projetos e fiz bem feita a proposta. Sou profissional.

HG – Essa época da TV foi muito criticada, diziam que foi o auge da baixaria. Você concorda? Tem algum arrependimento desse tempo?
Gilberto – Arrependimento algum. Entendo que se a pessoa não esta afim não assiste. No fundo todo mundo é hipócrita , critica, mas vê … ou tem aquele que assiste e fala “nossa, minha empregada te adora” ou “eu nao vi, mas aquele dia que você fez isso ou aquilo, foi demais” .. rssss … a TV mostra o que querem ver. Hoje a coisa é mais baixa que antes. Com certeza. É só ligar e ver.

Captura de Tela 2013-08-05 às 16.52.55

HG – Fala a verdade, os barracos eram armados antes ?
Gilberto – Acho que não. Eu nunca queria saber de nada antes… Eu conhecia os casos junto com o telespectador, eu era um telespectador. Ainda hoje faço isso, não quero saber o que vai rolar e como vai rolar. Apenas passo o programa com a produção, o resto deixava para acontecer no palco para justamente ser tão surpreendido quanto quem estava em casa. Eu sei que tinham pessoas que vinham para porta da emissora pedir ajuda, mas saiba de uma coisa . Tem gente que gosta de aparecer mesmoooo, principalmente famosos ou semi-famosos. rsrsrsrs

HG – Você já encontrou alguém que teve a paternidade revelada nos seus programas? Eles já devem estar bem grandinhos!!
Gilberto – rs… não ! Tá aí, agora até fiquei curioso . Repito. Nunca fiz teste de paternidade, isso é lá com o Rato e ele faz muito bem feito. Show.

HG – E o Ratinho? Vocês foram rivais nas telas.. Eu era novinho, não lembro se vocês eram amigos… Vocês são? Como é a relação de vocês hoje em dia?
Gilberto – Rivalidade nunca! Concorrentes, talvez. Mas só na tela, tenho um carinho especial pelo Ratinho . Ele me ouvia na Rádio Globo quando já estava na Record. Quando fui para TV ele me recebeu muito bem e quando deixou a Record me indicou para seu lugar. Somos amigos, não íntimos mas amigos. Não colegas apenas, mas amigos. Isso é uma coisa nossa, quando ele precisar e se precisar sabe que pode contar comigo.

HG – Você assiste o programa do Ratinho no SBT? O que acha?
Gilberto –
Assisto e gosto. É divertido, imagine você que alguém disse quando eu voltei “Gilberto Barros voltou com o mesmo formato!” …. Clarooooo se não fosse isso contratariam o mané e não o Gilberto. .. cada artista tem um jeito , um modo de ser, e o público gosta ou não.

HG – Teve um babado porque ele levou o Guilherme de Pádua para uma entrevista no programa dele. Você levaria o Guilherme no seu? O que achou dessa pauta!
Gilberto –
Desculpa , mas esta eu não assisti. Eu tenho um procedimento, um padrão, um jeito. ele tem o dele. Não costumo dar microfone e câmera para bandido. Periga virar herói e galã. No meu, bandido não fala. Isso é coisa minha.
À base de polêmica, Guilherme de Pádua garante audiência de programa

HG – Um programa que você fazia na Record e eu AMAVA era o Quarta Total!! Eu me divertia muito!! Principalmente quando você brigava com os participantes. O Sábado Total é um remake do Quarta Total?
Gilberto –
Não. O Sábado Total na Rede TV é um programa do Gilberto Barros, tem o jeito do Gilberto como eu disse anteriormente. É como se eu perguntasse à você “Nossa, essa entrevista é igual a que você fez anteriormente. Você só sabe fazer esse tipo de trabalho ? “ rssssss ….entendeu ou não ? Eu sou um profissional que sabe (ou acha que sabe, rsrsrs) fazer várias coisas. sou multimídia. rsrs. Bom isso, né? Os meus programas podem ter juntos ou separados games, curiosidades, jornalismo leve, pesado, etc, etc.. É disso que gosto. Sem formula, uma grande revista eletrônica de entretenimento, e vai ser sempre assim.
Abomino formato comprado do exterior como acontece agora. Tira a criatividade e o emprego do produtor nacional. Tô fora !!!

HG – Por que esse tanto de programa com TOTAL no nome? É superstição? Você que escolhe?
Gilberto –
Porque eu nunca me contento com pouco … meio não… Totalllll rssssss

HG – De 2008 a 2012 você ficou fora do ar e morando nos EUA. Eu li que você achou a TV de lá péssima. É sério? Você não curtia nem um seriado? Nem os realities? Nadinha?
Gilberto –
Fiquei … lá tem muitas opcões de canais , mas na verdade , o que eu digo que a TV brasileira é mais quente… Claro que assistia seriado , mas acho eles mais frios.

HG – Você disse que a TV brasileira é a melhor. Então quero saber o que você assiste. Você vê novela? Qual? Assiste “A Fazenda”?
Gilberto –
Eu acho os profissionais brasileiros os melhores. A TV brasileira é a melhor do mundo, com certeza. É como no futebol, não tem nem graça se formos equiparar. A Itália e Espanha correm ali atrás. Porque aqui com pouco fazemos muito, tem que ser muito bom para isso. Nosso orçamento de tv é demasiadamente pequeno e fazemos (produção) milagres. Eu assisto tudo na tv, tudo mesmo, até TV Senado para saber das sacanagens. As novelas brasileiras são as mais bem acabadas, nosso elenco é formidável. Reality eu não assisto, eu não gosto!

HG -E a Band, hein? Você saiu de lá brigado. Já fez as pazes com a emissora?
Gilberto –
Eu não briguei. Só não aceitei o que me propuseram. Simples assim.

HG – É verdade que você tem uma casa maravilhosa lá em Orlando, do lado do Silvio Santos, do Amaury Jr. e cia? Você ainda tem? Que riqueza! Não é muito caro manter casa aqui e lá? Haja merchandising, Gilberto!
Gilberto –
Minha casa é simples, mas deliciosa e não maravilhosa. Simples como deve ser a vida e tudo nela. É meu refúgio, meu paraíso. Morei lá por 3 anos seguidos… O povo vive de verdade… são 4 e meia da tarde agora aqui e lá as pessoas já devem deixar o serviço para jogar golf …. rsssss . Eu sou craque nisso rsrsrsrs. Não consigo acertar a bolinha. rsrsrsrs Então, quase igual aqui, né ?

4mh2zjvguf1w52g3te7txi6ao

HG – Morando em Orlando você era tipo aqueles tiozinhos que andavam de roupa florida na rua? Não era meio entendiante? Lá não tem nada pra fazer além da Disney! E se você odiava a TV devia ser um inferno…
Gilberto –
rssss … Meu visual lá é mais bonitinho: shorts largo, camiseta larga, óculos e boné… fashion largado rsrsrsrs. E também chique às vezes … você esta mesmo achando que eu fiquei só passeando lá ? Não, cuidava das minhas coisas. Tenho uma empresa lá também. Mas viajei muito, conheci o país… e outra coisa. Você acha que não tinha o que fazer porque vê Orlando como cidade de turismo. Mas eu tenho Orlando como cidade para morar… tenho amigos, vou ao banco , faço mercado, faço feira, etc. …. rsssssss
08

HG – Você já tentou emagrecer, Gilberto? Ser plus size é um problema pra você?
Gilberto –
Você não me vê faz tempo, é ? Não notou que eu emagreci muito ? Vou te mandar uma foto .. rsss .. eu emagreci na verdade por necessidade, por causa do diabetes … eu adoro quando as pessoas se incomodam com o meu peso rsss .. quem me carrega não são vocês. Me dá paz , oh !

saba

HG – O Faustão fez a bariátrica. Você Já pensou em fazer? Eu achei que a dele ficou boa, o que você acha?
Gilberto – Não fiz. Não farei e não acho legal… tenho amigos que fizeram e acho que ficaram mais tristes … imagine! eu triste! Não combina. Só se precisar mesmo pra não morrer.

HG – Ser gordinho atrapalha algo na sua vida? Tem algo que você não faz? Tipo não vai na praia, não transa de luz acesa?
Gilberto –
Nada me atrapalha, nada. Porque atrapalharia. Você é magro ? Não te atrapalha ? Cacete, que malação ! Porque não iria à praia ? Vou. Porque não treparia? Trepo… Aliás, a luz tem que estar bem acesa … rssss

HG – Falando em transa, você está com 54 anos. Já teve o momento “pílula azul” na sua vida?
Gilberto –
Você eh xereta mesmo , heim ? Cara, eu sou normal como todos. Ainda não preciso da azulzinha, mas quando precisar nem vou pensar duas vezes. Meu médico está aí pra isso. Ele que não durma. Quando precisar usarei, ainda não preciso. Estou como um garoto náutico de 20 anos. Nossaaaaaaa, a coisa é boa mesmo e eu gossstiiiuuuuuu muiiitiiiuuuuuu.

HG – Você nunca fala da sua família…. Eu não sei nada sobre eles. Me conta. Você tem filhos? Como é sua familia? Queremos saber!!
Gilberto –
Não sabe ? Puxa que pena! Não gosto de expor minha família. A opção de ser homem público é minha e não deles. São lindos e maravilhosos. E disso não abro mão. Quando estou no meu lado artista, sou o Leão, eles não existem. Quando estou em casa o Leão não existe, somos uma família simples como o resto do mundo.

bigode2

HG – Sua esposa nunca reclamou do seu bigodão? Ela curte? Você podia raspar um dia ao vivo, né?
Gilberto –
Nunca tirei o bigode desde que cresceu. Nem no trote da faculdade quando tiraram a força metade. Usei assim mesmo, a outra metade eu pintava até crescer de novo. E não tiraria, eu praticamente nasci com ele … rsss

HG – Esse bigode é mais uma coisa que você e o Ratinho tem em comum. Vocês tinham essa coisa meio delegado de Polícia, nos anos 90. Os programas policiais passaram, mas o bigode ficou. Por que?
Gilberto –
No meu caso o bigode surgiu na TV Globo. O primeiro e único apresentador de telejornal da Globo de bigode. Alice Maria e Armando Nogueira resolveram deixar meu bigode em paz por conta da carinha de criança atrás dele rsrsrs. E delegado de polícia, antes que eu esqueça , é a tua mãe.
nada contra delegados. Contra você.

HG – Falando em programa policial, você e o Datena discutiram feio em 2009. Hoje em dia, como está relação de vocês? Vocês já foram amigos algum dia?
Gilberto –
Já cansei de dizer isso: eu nao briguei com ele . Ele me agrediu ! Eu nunca fui inimigo dele ! Não tenho relação com ele e também nunca tive além do profissional. Isso já foi, esqueci.

foto (2)

HG – O que você achou da contratação bate e volta do Datena pra Record e volta pra Band? Você ficou rindo de casa?
Gilberto –
Talvez estivesse fora do país. Não sei nada sobre isso. E cá prá nós, cada um sabe de si. Esse assunto não é comigo. Você tá querendo o quê com essa pergunta ? Não vai conseguir. Sou do bem. Sou cristão, amigo.

HG – Existe alguma chance de um dia a gente assistir você e Datena juntos fazendo alguma coisa? Um talk show juntos. Ia ser maravilhoso!!!RSSSSSSSS
Gilberto –
Existe sim. Quem sabe um dia, eu e ele, não te pegamos na rua e te damos uns tapas na bunda por ser tão mala. rsrsrs.

HG – Me conta sobre o Sábado Total. Você está satisfeito com a audiência?
Gilberto –
Eu estou muito satisfeito com o Sábado Total.. adoro fazer o programa. Me divirto e quando me divirto sei que quem está em casa está curtindo. Quero fazer as pessoas felizes naquelas horas.

1Gilberto Barros volta à TV neste sábado foram 3 anos de saudades
HG – Volta e meia eu vejo comentários das pautas dos programas. De vez em quando tem um bafão ao vivo, né? Tipo a briga dos lek lek leks… Você gosta quando acontece isso?
Gilberto –
Eu sou porta voz do povo do funk , desde sempre na TV … Com minha ausência muitas pessoas tentaram tirar este posto rssss , de padrinho do funk . Mas quem sabe e conhece funk de verdade sabe do meu carinho por eles e por isso abro mesmo espaco para estas pessoas falarem … E quanto a esta do lelék não posso aceitar que políticos usem meu espaco sagrado do programa para fazer palanque ! ahhh me poupe, né ? ah, lelék, lék, lék….
Não tem bafão (sei lá o que é isso. você inventou o termo). Tem povo no meu programa. Sou povo.

HG – Como bom sagitariano que sou, preciso fazer uma pergunta. A ansiedade sagitariana passa com o tempo?
Gilberto –
Nãoooo !!!!! Se prepare ela vai morrer com você ou te matar … rssss. Eu digo que morrerei disso .. rsss. Muita ansiedade. Excesso.

HG – Além do Sábado Total, podemos esperar um programa novo do Leão? O que mais você nos reserva para 2013?
Gilberto –
Eu adoraria fazer um outro programa à noite . Aliás, no meu contrato até prevê isso… mas depende do Amilcare e Marcelo. Estou aqui. Quem sabe…

Gilberto– OLHA VC ME CANSOU , SABIA ? CARAMBA , COMO VC FALA !!!!!!! RSSSSSSSSSSSS ..VALEU ! OBRIGADO PELO CARINHO ! E SE CUIDA !

por Diogo Alcantara, 12 de August de 2013

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK