TV

Felipe Lima – O magya de Sangue Bom

tv

Desde a estreia de “Sangue Bom” eu estou me perguntando quem é esse boy MAGYA que apareceu de repente como o filho da Letícia Isnard, ex-Ivana (de Avenida Brasil). O menino faz Xande, Amigo de Aluguel que, juro, era meu sonho alugar por prazo indeterminado. Com um rosto que é uma mistura de Robert Pattinson com Raoni Carneiro, Felipe Lima é nome que temos que gravar em nossas mentes, em nossos corações e que devemos começar a seguir no Twitter (@FelipeLima_Real) e no Instagram (@felipelima2311). Eu não sei vocês, mas PRA MIM ele está roubando a cena. Ok, a novela tem magya para todos os gostos, de Pigossi a Carrão, mas Felipe merece seu destaque como vilão deuso e é por isso que eu tive que ir atrás de conhecê-lo melhor e saber um pouco mais sobre a trajetória que fez com ele se tornasse o marrentinho mais muso das 19hs. Vem comigo que eu te conto!

Olha pro céu e agradeça a Magya que Deus te deu, meu filho!! BENZA DEUS! (Foto: Paula Klien)

Olha pro céu e agradeça a Magya que Deus te deu, meu filho!! BENZA DEUS! (Foto: Paula Klien)

HG – Felipe do céu. Por onde você andou todo esse tempo que ainda não tínhamos conhecido essa sua magya?
Felipe – Por onde eu andei? Rs. Andei pelo Rio, pelo país todo fazendo teatro… Antes de entrar em “Sangue Bom” fiquei mais de dois anos em cartaz com uma peça que viajou bastante.

HG – Como foi que você foi parar em “Sangue Bom”?
Felipe – O André Reis, produtor de elenco da novela, me chamou para fazer o teste ano passado. A princípio me chamou para fazer o teste para o Maurício (personagem do Jayme Matarazzo), dois meses depois me chamou para fazer o teste para o Tito (personagem do Rômulo Neto). Acabei sendo escalado para fazer o Xande, personagem que seria do Humberto Carrão, que acabou sendo escalado para fazer o Fabinho.

xande_principal_1

Xande é marrentinho, maléfico, do tipo que a gente, mas depois dá uns pegas!

HG – Já rolou aquele momento de te reconhecerem na rua? As pessoas já estão querendo alugar suas horas?
Felipe – Já rolou uma coisa ” ali.. é o menino da novela”… ” é sim, é ele… da novela das 19hs”… mas nada muito diferente disso… a novela tem poucos dias no ar e o meu personagem ainda entrando… nem imaginava que fosse ter esse retorno tão rápido… achei bacana… Sobre alugar minhas horas… não, ninguém me fez essa proposta ainda… só meus amigos que brincam comigo dizendo que vão me agenciar hahahahaahaha

HG – Eu vi que você fez “Uma Rosa com Amor”, no SBT! É ruim fazer novela que pouca gente assiste? Qual a diferença do impacto de estar na Globo ?
Felipe – Se por um lado a gente tinha uma audiência menor no Sbt, uma cobrança menor por resultado e consequentemente um reconhecimento menor, tanto do público quanto da classe artística, o clima das gravações era muito gostoso, a emissora é muito “família”, te acolhe muito bem… A Globo é uma “grande empresa”. As pessoas associam a Globo à qualidade e ao sucesso e fazer parte do elenco de um produto da casa te coloca nesse patamar de “ator bem sucedido”, logo existe um interesse maior por você, o que não acontece da mesma forma em outras emissoras.

milton-felipe-lima-beija-raquel-marina-stacciarini-em-cenas-que-devem-ir-ao-ar-a-partir-de-286-1277504269571_615x300

“Uma Rosa com Amor”, só a mãe do Felipe viu! Mas se eu soubesse que ele estava, eu teria visto! Rs…

HG – Você chegou a alugar a hora de algum desses “Amigos de aluguel” pra fazer seu personagem? Ele era bonito assim que nem você? Como foi?
Feipe – Não, não aluguei! Eu cheguei conversar com um ex-amigo de aluguel por telefone, que, por coincidência era amigo de uns amigos meus. Quando eu peguei a novela, um dos meus amigos meu me falou para ligar para ele e trocar uma idéia e a gente bateu um papo super legal. Fiquei um pouco frustrado na verdade… Queria que ele tivesse me contado alguma história diferente, engraçada, mas acho que essas histórias a gente só vê em filme, em novela… ele disse que era bem normal, que ele tinha um site com outros quatro amigos – cada um com um perfil diferente – e que as pessoas contratavam o serviço de acordo com o que queriam fazer. Um deles só ia pra balada, outro era mais ” guia turístico” e ele se não me engano fazia programas culturais, tipo ir ao cinema, teatro, etc… mas aí ele disse que depois de um tempo eles começaram a ficar conhecidos na cidade e meio que as pessoas pararam de procurar o serviço, por causa dessa perda do anonimato.

HG – Você está solteiro? Seu momento é de “Solteiro sim, sozinho nunca” ou “Vou focar no trabalho”?
Felipe – Estou solteiro… no momento ” poderia namorar se encontrar alguém que entenda meu trabalho e eu apaixonar…mas a prioridade é continuar focado no trabalho!”

FOTO1

Imagina você aluga um boy que te olha assim? Eu vendo o rim e pago aluguel pra sempre! (Foto: Paula Klien)

HG – Seu personagem é um vilão muito marrentinho. O que vocês tem em comum, além da beleza?
Felipe – Xande não é vilão, vai… Ele é um cara legal, marrento, verdade, mas um cara legal… ele apenas não teve boas referências na vida, cresceu numa casa com valores totalmente zoados, tem uma mãe golpista, um padrasto que não tem o menor pulso, totalmente acomodado… mas lá no fundo bate um bom coração… vocês vão ver no decorrer da novela… Sobre nossas semelhanças, acho que a gente tem um senso de humor bem parecido, meio ácido, negro. Me divirto muito com as cenas dele…

HG – O Xande é Mauricinho, meio playboy… E Você? Qual o seu estilo? Que tipo de baladas você faz? Onde devemos ir pra encontrar essa magya pessoalmente?
Felipe – Eu sou uma mistura do “Mauricinho” do Xande com o “carioca largado esportista”. Sou muito mais fã do dia do que da noite, acordo todo dia as 6:30 da manhã pra lutar muay thai, curto jogar tênis, andar de skate… então acabo não saindo muito pra balada. Uma festa que eu gosto muito é a S.O.P.A que o (Ator Armando) Babaioff faz uma vez por mês, geralmente no Vidigal… costumo ir sempre. Outro lugar que eu vou sempre é fazer Stand Up perto do forte de Copacabana.

650x375_1323812

HG – Na novela Xande faz bullying com o Filipinho. Na escola você também fazia bullying com os esquisitos só porque você era bonito?
Felipe – hauhauhauahu Eu não fazia Bullying, eu SOFRIA Bullying na escola por ser NERD, por não jogar futebol… to descontando no Filipinho meus momentos de Bullynizado!

HG – A Carolinie já te desejou “Luz, luz, luz” antes de gravar?
Felipe – AUHAUAHUAHAUAH Não, ela nunca me desejou “Luz, luz, luz” antes de gravar.

d83bb41103a5c12f3ca1fb04eebf261382cbed31

HG – Eu li seu currículo e você é tipo um ator intenso. Fez “Ophelia by Hamlet”, “Cartas de Tcheckov”, fez Móliere…. Em “Sangue Bom” você está contracenando com grandes nomes do humor: Marisa Orth, Ingrid Guimarães, Letícia Isnard… Você é ator de comédia também?
Felipe – Acho uma delícia fazer comédia. Ao contrário do que muita gente pensa, é super difícil… acho que a pessoa tem que nascer com esse talento ou então ser muito bem dirigido… não é tipo ” sobe aí e faz”, ” conta uma piada”. O meu caso é o segundo, preciso ser bem dirigido. O Molière que eu fiz, “Escola de Mulheres” era uma comédia. Contracenava com o Oscar Magrini, com a Patrícia Villela e a gente se divertia muito em cena. Contracenar com a Marisa, com a Ingrid e com a Letícia, que faz a minha mãe, é difícil… requer um grau extra de concentração sabe? Elas são muito rápidas, improvisam o tempo todo… então se você não estiver muito focado, muito dentro da situação e do personagem não dá pra segurar o riso.

Felipe é o verdadeiro BEBEZAUM da Ivana!!

Felipe é o verdadeiro BEBEZAUM da Ivana!!

HG – Você faz a peça “R&J de Shakeaspere – Juventude Interrompida”. Qual seu papel? Do que se trata? Tem nudez? Rs…
Felipe – ” R&J de Shakespeare” volta em cartaz agora, no dia 28 de maio no Teatro Eva Herz – terças e quartas as 19:30hs – até o dia 17 de julho. O autor da peça – Joe Calarco – fez uma releitura da peça onde quatro estudantes de uma escola super conservadora e religiosa – uma coisa meio sociedade dos poetas mortos – brincam de ler Romeu e Julieta e acabam fazendo todos os personagens da peça. Eu faço alguns personagens – todos nós fazemos mais de um – como o Mercúcio e a mãe da Julieta… não tem cena de nudez… mas eu fico de cueca em uma cena, hahaha…

167458_161084237270595_100001070591908_314740_1996902_n1

Uma coisa “Rebelde” só de boys, né?

HG – Você também canta e dança… Já tivemos umas cenas de cantoria em “Sangue Bom”, será que Xande vai cantar também? Você já fez musicais?
Felipe – Olha, até onde eu sei Xande não vai cantar no “Cantaí”. Mas seria uma boa supresa… gostaria de ter uma cena lá.Eu ainda não fiz nenhum musical, gosto de cantar, de dançar, mas até agora não rolou.

HG – Eu vi uma foto sua todo pelado com um pedaço de carne na boca. Você é tipo carnívoro, canibal? Come cru mesmo?? Rs….
Felipe – Sou super canibal, adoro comer carne crua, principalmente se for peixe… auhauhauhauahu… Essa foto que você viu foi feita para uma exposição chamada “EDIBLE” da Paula Klien. Eu já tinha feito uma foto para um outro livro dela “IT’S RAINING MEN” e quando ela me chamou para fazer essa exposição, que tinha como conceito o questionamento “você tem fome de quê?”, pensei em fazer uma foto mais visceral, mais primitiva… daí sugeri fazer comendo um pedaço de carne crua e ela comprou a idéia, ganhei seis fotos na exposição dela.

felipe_lima

Todas que ser essa chuleta na boca de Felipe!! (Foto: Paula Klien)

HG – Você fez “tecido”. Dizem que isso dá um corpo babado. Quando vai rolar um ensaio sensual pra gente ver o resultado? Nunca te chamaram? Se não, eu tô chamando!! Rs…
Felipe – Fiz tecido com o pessoal da Intrépida Trupe na fundição progresso, mas parei tem uns dois anos… sempre curti circo, acrobacias, fiz ginástica olímpica e trampolim quando era mais novo. Ainda não rolou convite para fazer um ensaio sensual… mas se rolar, vou analisar com prazer.

Uma boquinha de "Vou te pegaaaaar"(Foto: Paula Klien)

Uma boquinha de “Vou te pegaaaaar”(Foto: Paula Klien)

Felipe, querido, o prazer é TODO nosso!!! Te espero com SANGUE BOM, CORPO BOM, CABELO BOM, OLHO BOM… É tudo bom, minha gente…. #BenzaDeus #MeChamaDeAmora #MeColheDoCacho

 

 

por Diogo Alcantara, 16 de May de 2013

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK