TV
Há 16 anos, “Os Simpsons” previu Donald Trump na presidência dos EUA; assista
Donald Trump venceu a eleição presidencial americana desta terça-feira (08) e se tornou o 45º presidente dos Estados Unidos. Mas muito antes do bilionário se candidatar ao cargo mais poderoso do mundo, em 2000, um episódio do desenho animado “Os Simpsons” já previa que Trump chegaria à Casa Branca.
O fato curioso aconteceu no capítulo “Bart to the Future”, que foi ao ar no dia 19 de março de 2000 na TV americana. No episódio, um oráculo permite que Bart viaje no futuro e ele se depara com um cenário em que Lisa se torna “a primeira mulher heterossexual eleita presidente”, como diz ela. Numa cena no Salão Oval da Casa Branca, Lisa reclama do déficit orçamentário causado pelo governo anterior, que era do presidente Trump. Veja:
O criador da série, Matt Groening bateu um papo com o jornal The Guardian, em outubro deste ano, para falar sobre o episódio. “Em 2000, nós previmos que ele seria presidente, mas era, obviamente, a piada mais absurda que podíamos pensar naquela época, e isso ainda é verdade. Vai além da sátira“, disse. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, em março deste ano, o escritor do episódio, Dan Greaney, disse que isso tinha sido um “alerta para a América”.
Será que os roteiristas de “Os Simpsons” vão acertar de novo e, quem sabe, a primeira mulher presidente dos EUA será eleita após o governo Trump?! Isso só saberemos em 2020…

















