TV
“Prison Break”: Criador conta como surgiu a ideia para trama de Michael no reboot
Tá todo mundo ansioso pela nova temporada de “Prison Break”, né? Pois é, a revista Entertainment Weekly conversou com o criador e produtor executivo Paul Scheuring, que contou que se inspirou no poema clássico grego “Odisseia” para criar a nova história de Michael Scofield (Wentworth Miller).
“Eu queria que Michael aparecesse no lugar mais inesperado, distante e presunçoso. A parte mais profunda e sombria da luta no Oriente Médio pode ser esse lugar. Isso levanta a questão: como diabos, de todos os lugares, ele foi parar lá? Fazendo honra à ‘Odisseia’, em que um dos grandes componentes é Odisseu (Ulisses) passando pelo inferno, atravessando metade do globo para chegar em casa. Isso é o que eu queria fazer com o Michael. Não é apenas uma questão de sair da prisão ou sair de um país, mas sim como ele atravessa metade do globo para voltar para sua esposa e para o filho que ele nunca viu. Tem essa homenagem a ‘Odisseia’, ao contrário dele apenas sair de uma prisão nos Estados Unidos e voltar para a família“, disse.
O reboot vai retomar os acontecimentos do final da quarta temporada e vai mostrar Lincoln (Dominic Purcell) e Sara (Sarah Wayne Callies) descobrindo que Michael está vivo. Ao que tudo indica, ele vai se envolver com uma organização terrorista e Lincoln terá que ajudá-lo a sair dessa. Ainda teremos a volta de personagens marcantes da série, como T-Bag (Robert Knepper), Sucre (Amaury Nolasco), C-Note (Rockmond Dunbar) e Paul Kellerman (Paul Adelstein).
A nova temporada terá 9 episódios, que estreiam no primeiro semestre de 2017, no canal FOX, nos EUA.

















