TV
Tudo que você precisa saber e ver antes da final do X Factor UK
OMG!!!! O X Factor UK já tá acabando, gente!!! Programa incrível é assim, né? Acaba a temporada e a gente já quer outra! Se você, por um acaso perdeu – ooooi? – a temporada, mas não quer deixar de assistir a final que será ao vivo, aqui tá a solução.
Novamente eu chamei os amigos do site The X Factor, entre a gente o melhor site sobre o programa no Brasil, pra explicar tudinho sobre o quem tá na final e merece ganhar.
Antes, aquele nosso checklist básico pra você não fazer a maluca e perder o bapho:
O que: final do X-Factor
Quando: Domingo (14 de dezembro)
Onde: Canal Sony
Que horas: 16h tem programa inédito e a final começa às 18h AO VIVO!!
Agora é com vocês do The X Factor. Ahazem!
Hey guys, a final da décima primeira temporada do The X Factor UK está chegando e muita coisa aconteceu para chegarmos até aqui. Foram 16 participantes, 4 eliminações diretas, 9 Bottoms e 5 deadlocks para no final das contas termos uma disputa bem interessante pelo título, com Andrea Faustini, Bem Haenow e Fleur East como finalistas.
Então, nesse post falarei um pouco dos três finalistas, levantando pontos fracos e pontos fortes, e dizendo o porque devem torcer por cada um. Quem acompanhou sabe que não foi fácil chegarem até aqui, tiveram que rebolar – e muito (literalmente) para conseguirem vaga na final, uns usando do carisma, outros da grande voz e também uns com uma presença de palco invejável.
Vamos começar do começo, por ordem alfabética, o primeiro finalista é ANDREA FAUSTINI!
Dono de uma voz e de um carisma invejável, o italiano já chegou conquistando a todos em sua audição, cantando “Who’s Lovin’ You”, do Jackson 5. Esse jeitinho meigo, de que ajuda senhorinhas a atravessarem a rua, resgata animais perdidos e que dá vontade de apertar, foi fundamental para que o público britânico, principalmente as donas de casa, se apegassem a ele.
Seu plot no programa foi maravilhoso, quem conhece a Mel B sabe que ela não é de chorar tão fácil e fica sempre sendo durona e dando críticas de deixar qualquer um com vontade de sair correndo do palco aos prantos, porém com o Andrea sua história já era de pura emoção:
Tão vendo? Chora Mel, chora Emma, chora muita gente em casa vendo um garoto com uma voz dessas. Alguma dúvida que ele seria um dos grandes favoritos do programa? Pelo menos era a sensação que passava, já que nos lives, na parte vocal ele foi um verdadeiro arraso:
Quando ele deixava de lado as grandes baladas tradicionais e trazia algo assim, não tínhamos como criticá-lo, apenas parabenizá-lo por cantar com essa voz detonadora, porém vimos que ele não estava tão favorito assim ao cair no Bottom do Top 6 quando enfrentou Stevi Ritchie e obviamente sobreviveu, mas na Semi-Final (Top 4) Andrea se viu diante de outra provável eliminação ao enfrentar a última girl, Lauren Platt, e mais uma vez escapou.
Para fãs do programa que acompanham detalhadamente foi até um choque esses dois Bottoms para ele, pensávamos que ele estava liderando as votações semanais e tudo pareceu estar diferente de como achávamos. Se você gosta de grandes vozes, participantes carismáticos, fofos e puro amor, o Andrea é a melhor opção como vitória.
O segundo finalista é dono de uma ótima voz também, que sempre esteve estável na competição e foi conquistando seu lugar aos poucos, BEN HAENOW:
Na audição o Ben já teve um destaque moderado, com esse timbre rasgado que agrada muita gente e com essa aparência de não ser tanto um Over e ficar mais para Boy, também serviram para atrair um público jovem e se firmar num estilo que agrada uma parcela interessante, como rocker.
Foi sendo assim que ele conseguiu fazer suas melhores apresentações, como vários jurados comentavam, especialmente a Mel B, que gostava de pegar no pé dele por conta disso e também que faltava emoção, mas como seus fãs nunca reclamavam disso, vai ver ele dosava a emoção certa para sua fanbase né?
Essa apresentação foi um bom exemplo disso, de uns dizerem que ele não passou emoção, mas muito de seus fãs dizerem que ele passou sim, que foi ótima, etc. Ben chegou até a final sem enfrentar nenhum Bottom e analisando bem as coisas, ele pode ser o grande favorito da competição. Vale lembrar que no final da temporada o programa revela todos os rankings de votações semanais, então o Ben pode ser quem esteja liderando sempre ou por várias semanas. Porque além da voz ele também tem um carisma muito grande e sua estabilidade ao longo da competição o torna a melhor opção para vitória.
A última, e não menos importante, candidata na Final é alguém que imaginávamos saindo num Top 16/14/12, mas que no final das contas também se tornou uma das grandes favoritas, FLEUR EAST:
Sintam o drama! Fleur mal recebeu destaque em suas fases iniciais, tanto que as audições passaram mais “batidas” e ninguém focava nela por já termos outros candidatos com mais foco, que aparentavam ser mais queridos pela edição. Fleur não teve nada fácil de edição, teve que chegar tombando para “acontecer” na competição.
Esse foi o “PAH” da Fleur em nossa cara, mostrando que outro candidato que não tinha destaque poderia surpreender, e foi isso que aconteceu semanalmente, uma candidata que canta e dança, que preenchia nossos olhos com a produção que era melhor que a de outros candidatos, foi quando ficou claro que a produção também tinha a “adotado” como queridinha.
Um dos grandes problemas, ou até mesmo o maior, que a Fleur enfrentou foi a questão vocal. O XFUK já existe desde quando o The Voice ainda não estava nem no papel, mas a maioria dos fãs de hoje em dia vieram do The Voice ou acabaram se apegando ao estilo de competição, então os vocais dela não chegavam nem perto do Ben, tão pouco do Andrea, o que gerava bastante comentários e comparações, de todos os lados de torcidas.
Nessa apresentação ela teve que mostrar que também tinha vocais e teve que cantar num pedestal, não foi como as outras pessoas que cantavam balada no sentido de poder vocal, mas foi um “Olha aqui eu também posso ser uma diva”. Dona de uma presença grande, um carisma esmagador e de uma boa voz, Fleur é uma ótima opção para vitória.
Viram? Todos são ótimas opções para vitória, todos lutaram por seu lugar ao sol e por gosto pessoal minha torcida é para a Fleur. Motivo?
Momento em que o XFUK 2014 foi zerado e mostrou ao mundo, novamente, porque o programa é diferente dos outros – que também são bons, mas que o XF procura uma estrela a nível de UK, mas com potencial para sucesso mundial. Mas digo e repito, cada um tem seu favorito, os três seriam ótimos vencedores e podem fazer um bom sucesso em seu estilo, basta ter uma gravadora que se empenhe e muito.
A grande final do The X Factor UK acontece em duas partes, no Sábado (14) às 18h e no Domingo (15), também às 18h. Aqui no Brasil o Canal Sony exibirá a primeira parte no Domingo (14) às 16h e a segunda parte no mesmo Domingo AO VIVO, às 18h. Então estejam preparados, porque teremos grandes convidados e os três finalistas estão trabalhando duro para que essa final seja inesquecível.
Obrigado novamente pelo convite, Hugo :)
Quer mais X Factor? Siga o @XFactorBrasil, o Rich no Twitter e não deixe de ler o site!
















