TV
Vem aí, o “Superstar”, o novo reality musical da TV Brasileira!

Sim, estamos todos órfãos e saudosos do “The Voice Brasil” e essa saudade vai apertar MUITO, pois o programa só volta em setembro… Então, como lidar com isso até lá? A TV Globo pensou em tudo e já providenciou a solução. Estreia em abril o “Superstar”, que promete revelar novas bandas e lança-las para o sucesso.

Baseado no formato israelense “Rising Star”, o “Superstar” é uma aposta mundial. Em Israel, o programa deu um boom na audiência e conquistou o país, que já estava acostumado com todos os realities musicais possiveis (lá tem The Voice, X Factor, Idol…). A diferença do “Rising” se dá na interação do público. O programa é todo comandando por quem está em casa, diferente dos outros programas que se baseiam apenas nos jurados. O poder, nesse caso, está todo com a gente, pelo celular. Mas como funciona?

O programa tem todos os elementos do típico reality musical: as audições, o painel de jurados, as apresentações ao vivo, etc. A diferença está na votação e em como os participantes entram no programa.
Cada participante (no caso do Brasil, bandas) sobe num palco que é separado da plateia e dos jurados por uma tela gigante. A plateia só ouve o som dos caras… Enquanto isso, você em casa, vota por um aplicativo de celular se a pessoa deve passar ou não… Para passar, o candidato precisa de 70% de aprovação. Nesse meio tempo os jurados também votam, o voto deles tem um valor maior, mas ainda assim insuficiente para passar alguém.. Cada voto de jurado equivale a 7%.
The Next Star – Promo from Snowball studio on Vimeo.
Então o que rola? A Banda chega e começa a tocar… ninguém os vê, só o que eles veem é a tela imensa, do teto ao chão do palco. Conforme vão tocando, a audiência (que já terá baixado o app desde antes, por conta das chamadas) vai votando… e ao fazer isso, vão aparecendo o rosto de cada votante na tela (a foto do Facebook, que você tem conectar ao app), até ela ficar cheia (ou não). Ao atingir os 70%, a tela gigante sobe pra plateia assistir o show… No fim de cada episódio vemos os mais votados. O programa terá 5 fases: Audições, Duelos, Solos, Semifinal e Final.
Parece complicado, mas é bem simples e totalmente interativo!! O babado é que o Brasil será o primeiro país, depois de Israel, a lançar o formato. A versão americana será feita na Rede ABC, mas só estreará no segundo semestre, provavelmente. Países como Italia, Reino Unido, Portugal, Espanha, Russia, Hungria, Alemanha e França. Assista abaixo uma reportagem que explica um pouco a dinâmica:
No Brasil, o programa será apresentado por André Marques e Fernanda Lima e terá no júri Fábio Jr, Dinho Ouro Preto e Ivete Sangalo será a representante feminina.

O programa será exibido aos domingos após o Fantástico. Só eu já estou amando a novidade?















