TV
Wagner Moura fala sobre os desafios de “Narcos” em mesa redonda com grandes atores
Wagner Moura acrescentou mais um personagem grandioso à sua carreira ao estrear como o traficante Pablo Escobar em “Narcos”. O sucesso foi tanto que a Netflix renovou a série para mais uma temporada e o ator foi indicado como “Melhor Ator em Série Dramática” no Globo de Ouro deste ano. Tal prestígio lhe rendeu um convite da revista The Hollywood Reporter para participar de uma mesa redonda com grandes atores de produções deste gênero.
O ator brasileiro sentou ao lado de Rami Malek (Mr. Robot), Cuba Gooding Jr (American Crime Story), Bobby Cannavale (Vinyl), Paul Giamatti (Billions) e Forest Whitaker (Roots) para um papo sobre seus personagens em suas respectivas séries.

Muso internacional! (Foto: Eric Ray Davidson/The Hollywood Reporter)
Ao ser questionado se a repercussão de interpretar Pablo Escobar o incomodava, Wagner confessou que sim. “Claro, e tem a parte pessoal também. Pintores fazem suas coisas, que são fora de seus corpos. Músicos também. Mas o nosso lance é aqui [aponta para ele mesmo]. Nossos corpos têm memórias do que estamos fazendo – e o corpo não sabe que você está atuando. Você faz uma cena com carga emotiva e depois você pensa ‘vou tomar um café’, e sua mão está assim [tremendo]. Você dá informações ao seu corpo, mas ele não sabe que é uma mentira. Isso acaba ficando em você, sabe, não é legal“, disse ele.
Após o fim da primeira temporada, Wagner contou que sentiu a necessidade de contar a história do narco-traficante até o final. “‘Narcos’ foi uma experiência diferente porque nós todos nos mudamos para Bogotá e não sabíamos exatamente o que estávamos fazendo na primeira temporada. Agora, produção, roteiro e personagens, todos estamos mais preparados. Mas todos nós já sabíamos o que acontece com Pablo Escobar, então quando terminamos a temporada, senti que tínhamos que concluir a história, tipo finalizar uma missão“. Assista à entrevista:
E acrescentou: “Isso tem sido boa parte da minha vida. Foi a coisa mais louca que eu já fiz. Eu não era a melhor escolha para fazer esse personagem. Eu não falava espanhol. Sou brasileiro, então tive que aprender a língua e ir para a Colômbia antes de todo mundo. Na primeira temporada eu não quis que minha família estivesse lá porque eu tinha que estar sozinho, e isso foi difícil pra mim. Agora eu me sinto mais confortável, trouxe meus filhos e eles estão aprendendo espanhol e indo indo à escola“.
As gravações do novo ano de “Narcos” já foram concluídas e a série está em fase de pós-produção. A data de estreia ainda não foi definida, mas a previsão é para o segundo semestre deste ano, com um enredo focando na captura e desfecho da história de Pablo Escobar. Ainda não se sabe se a série chegará ao fim após a segunda temporada. Tomara que não, né?

















