TV

“The X Factor UK” estreia com performance incrível da girlband 4th Power cantando “Bang Bang”

A décima segunda temporada do “The X Factor UK” estreou no último sábado (29) lá na Inglaterra e já chegou com audições incríveis. A nova edição traz algumas novidades e nós, em parceria com o site The X Factor Brasil, contamos pra vocês tudo que vai rolar no programa esse ano.

1 – Dois novos jurados

rita-ora-nick-x-factor-2015

Mel B e Louis Walsh, que integravam a bancada no ano passado, deixaram o programa. Quem se junta a Simon Cowell e Cheryl, com o objetivo de achar o “Fator X” deste ano, é Rita Ora e Nick Grimshaw. Rita é uma cantora de sucesso mundial e também foi jurada do “The Voice UK” deste ano. E como Simon gosta de causar, contratou a jurada para o “The X Factor” neste mesmo ano com um cachê acima de 1 milhão de libras.

Grimshaw é um apresentador de rádio britânico e chegou na intenção de trazer um ar mais jovem ao programa. E como Nick fica por dentro do mundo pop e tem contatos com diversas celebridades – incluindo o Harry Styles, do One Direction – ele foi mais uma aposta de Simon.

2 – Dois novos apresentadores

x-factor-2015-olly-murs-caroline-flack

Renovação é o lema desta temporada, tanto que Dermot O’Leary não está mais no comando do show principal. Agora a dupla Olly Murs e Caroline Flack, que já apresentaram o “Xtra Factor”, assumem o posto. Para quem não conhece, Olly foi o segundo colocado na sexta temporada, em 2009, fez sucesso em todos os seus álbuns e é um dos queridinhos do Simon. Já Caroline deixou o “Xtra” no ano passado e venceu o “Stictly Come Dancing”, um dos principais rivais do programa.

3 – Audições SOMENTE com presença de plateia
SIM! Nos primórdios o programa trouxe audições nas salas fechadas no maior estilo “American Idol”. Em 2009, ele resolveu mudar e vir na linha “Got Talent”, com audições diante de uma grande plateia. Em 2013, para comemorar as 10 temporadas no ar, o reality show usou a tática de salas fechadas + arena com público. Neste ano, as coisas mudaram e só teremos com o público presente, então os dramas e as surpresas aparecerão de uma só vez.

4 – Judges’ Houses AO VIVO!
Sabe aquela fase onde os jurados viajam com suas categorias para algum lugar do mundo e escolhem seu Top 3 ou 4? Pois bem, a produção do programa já informou que será ao vivo, onde o drama de quem fica e quem sai será exibido “live” para todo o mundo.

5 – Público decidindo a categoria de cada jurado
Essa é a maior TWIST que o programa já teve! Toda divisão de categoria é feita pela produção, eles quem escolhem quem ficará com ‘Boys’, ‘Girls’, ‘Overs’ e ‘Groups’. Dessa vez o “poder” caiu nas mãos do público, e tudo será feito de uma maneira que nós adoramos: através de hashtags no Twitter em tempo determinado.

X-Factor-4th-power

Agora vamos às melhores audições da estreia. O grande destaque vai para as fofas e talentosas da girlband 4th Power, das Filipinas. Elas são irmãs e levaram os jurados e o público à loucura com uma performance maravilhosa de “Bang Bang”, da Jessie J. Simon ainda disse que foi umas das melhores audições que ele já viu, olha só:

Lembram daquele menino que viralizou depois que postou um vídeo cantando “Flashlight” com Jessie J num aplicativo de karaokê? Tom Bleasby resolveu aproveitar a visibilidade e tentar uma vaga no programa cantando “Make You Feel My Love”, da Adele. Cata:

Outro grupo que chamou atenção foi o The First King. A boyband já começou a audição com um vídeo no telão introduzindo eles e depois animaram o Wembley Stadium com uma performance de “Uptown Funk”, do Bruno Mars. Confira:

Por fim, o australiano Seann Miley Moore emocionou todo mundo com seu poder vocal ao cantar “The Show Must Go On”, da banda de rock Queen.

Claro que tiveram mais audições legais e vocês podem ver todas lá no canal do programa no Youtube. A 12ª temporada do “X Factor UK” estreia aqui no Brasil no dia 16 de setembro, a partir das 22h30 pelo canal Sony.

por Raphael Amador, 31 de August de 2015

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK